MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sisu divulga lista de aprovados para o segundo semestre de 2018

Programa convoca candidatos que poderão se matricular entre 22 e 28 de junho

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 17:50
Sisu divulga lista de aprovados para o segundo semestre de 2018 Sisu divulga lista de aprovados. | Divulgação

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o resultado da chamada regular com os aprovados para ingressarem nas instituições de ensino superior que aderiram ao programa no segundo semestre. A consulta pode ser feita pelo site sisu.mec.gov.br.

Para se inscrever no Sisu, o estudante deveria ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e ter tirado nota diferente de zero na redação. Estão em disputa 57.271 vagas em universidades federais ou estaduais.

Na edição do segundo semestre do Sisu, 68 instituições aderiram ao sistema: 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.

Com as inscrições encerradas às 23h59 da última sexta-feira, dia 15 de junho, e de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), foram registrados 496.343 candidatos com 900.299 inscrições (cada estudante podia se inscrever em duas opções de curso).

Os candidatos aprovados poderão fazer suas matrículas nas instituições de ensino que escolheram de 22 a 28 de junho. O prazo para inscrição na lista de espera é de 22 a 27 de junho. Já a convocação dos candidatos na lista de espera do sistema do Sisu acontecerá de 03 de julho até 21 de agosto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.