MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seis municípios da Região Serrana têm cadastramento obrigatório de biometria

Eleitores de Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena e Sumidouro devem procurar o cartório eleitoral para fazer o cadastro

Por Redação Multiplix
06/06/19 - 13:58
Seis municípios da Região Serrana têm cadastramento obrigatório de biometria Eleitor que não fizer o procedimento dentro do prazo terá título cancelado | Foto: Divulgação/Marcello Casal Jr. (Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) iniciou na última quarta-feira, 5 de junho, o cadastro biométrico obrigatório dos eleitores de 30 municípios do estado e de seis cidades da Região Serrana: Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena e Sumidouro.

Segundo o TRE-RJ, o eleitor que não fizer o procedimento dentro do prazo terá o título cancelado. O cadastramento é feito a partir de um agendamento e deve ser feito em cartórios eleitorais, com a apresentação do título, de um documento com foto e comprovante de residência, para a realização da coleta das digitais e revisão dos dados.

De acordo com o tribunal, quem já passou pela coleta de dados biométricos e teve as informações importadas pelo Detran/RJ, e conseguiu votar nas Eleições Gerais de 2018, não precisa passar pelo procedimento novamente. A meta é cadastrar os eleitores na biometria de todo o país até 2022.

Confira o calendário de cadastramento nas cidades da Região Serrana:

  • Cantagalo - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019

  • Carmo - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019

  • Cordeiro – de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019

  • Macuco – de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019

  • Santa Maria Madalena - de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019

  • Sumidouro - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.