MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Secretário de Educação de Nova Friburgo deixa o cargo e Igor Pinto assume

Renato Satyro, que foi o terceiro secretário da atual administração, anunciou sua saída nesta sexta-feira

Por Matheus Oliveira
28/12/18 - 18:00
Secretário de Educação de Nova Friburgo deixa o cargo e Igor Pinto assume Renato Satyro ficou no cargo de secretário de Educação por um ano e meio | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No fim de 2018, outro nome do secretariado municipal anunciou, nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, que deixará sua função no início de 2019: o secretário de Educação, Renato Satyro, pediu exoneração do cargo.

“Hoje termino um ciclo. Deixo meu agradecimento a amigos, secretários, servidores e, principalmente, à minha equipe da SME, além de diretores e dirigentes, professores, merendeiras, auxiliares de creche, inspetores, orientadores pedagógicos e educacionais, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de secretaria, etc.”, postou em uma de suas redes sociais na tarde desta sexta.

Renato Satyro substituiu Igor Pinto na pasta de Educação, em junho do ano passado, após este assumir interinamente o setor como sucessor de Josanne Marchon, que pediu para deixar o cargo em abril de 2017.

No lugar de Satyro, o professor Igor Pinto, que até então vinha exercendo o cargo de subsecretário administrativo, assume, novamente e em caráter oficial, a pasta.

Vale lembrar que esta é a 20ª mudança de secretário em dois anos de governo do atual prefeito Renato Bravo (PP). Antes disso, em 22 de outubro, o secretário da Casa Civil, Christiano Huguenin (MDB), entregou o seu pedido de exoneração ao Poder Executivo para retomar seu mandato como vereador.

Já no dia 17 de outubro, o Procurador-Geral do município, Sávio Rodrigues, pediu exoneração do cargo. A decisão, que teria sido de cunho pessoal, foi anunciada após uma reunião com o prefeito Renato Bravo (PP) na sede do Poder Executivo. Sávio estava no cargo desde o início da gestão de Renato e, além da Procuradoria, comandava a comissão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Público e os ministérios públicos Federal e do Trabalho, em agosto, visando reforma administrativa com determinações de controle, execução e planejamento.

Outro nome importante da gestão pública que deixou o governo neste ano foi o secretário de Governo, Bruno Villas-Boas, que pediu exoneração em 20 de agosto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.