Santa Maria Madalena: Número de desalojados aumenta na cidade da Região Serrana

De acordo com a Defesa Civil do município, 53 pessoas não podem retornar para as suas residências e outras cinco estão desabrigadas

Por Matheus Oliveira
12/11/18 - 15:40
Santa Maria Madalena: Número de desalojados aumenta na cidade da Região Serrana Distritos de Santa Maria Madalena ficaram ilhados após enxurradas que atingiram o local. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após as chuvas que castigaram a cidade de Santa Maria Madalena na última semana, levarem o município a decretar situação de emergência, a Defesa Civil divulgou um novo boletim nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, informando que o número de desalojados na cidade subiu de 16 para 53. A instituição ainda informou que cinco pessoas estão desabrigadas e estão dormindo na sede da Associação dos Moradores da Comunidade de Santo Antônio do Imbé.

De acordo com a Defesa Civil municipal, as regiões mais afetadas foram os distritos de Santo Antônio do Imbé, Osório Bersot, Sossego do Imbé e Triunfo, onde moradores chegaram a ficar ilhados em razão das enxurradas que assolaram a zona rural do município da Região Serrana. Em Triunfo, uma casa desabou e os moradores ficaram desalojados. As comunidades de São Matheus, Brinco e Agulha dos Leais também foram atingidas pelos temporais.

Além disso, várias vias de acesso a essas regiões seguem interditadas, causando transtornos no trânsito e na locomoção dos moradores. Segundo a Defesa Civil, equipes do órgão e da Secretaria de Obras ainda tentam desobstruir as vias para que as comunidades retomem a normalidade na cidade. Ainda segundo a Defesa Civil, no distrito de Santo Antônio de Imbé, as aulas retornaram parcialmente nesta segunda.

Vale lembrar ainda que as fortes chuvas que caíram no estado do Rio de Janeiro na semana passada, causaram inúmeros danos como alagamentos, deslizamentos de encostas e deixaram dezenas de pessoas desalojadas em outras cidades como Nova Friburgo, Macaé, Rio das Ostras e Petrópolis.