MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Samba e solidariedade: produtores friburguenses doam alimentos aos profissionais da música

Doação de toneladas de alimentos aconteceu nessa quinta-feira, 25

Por David Massena
26/03/21 - 14:46
Samba e solidariedade: produtores friburguenses doam alimentos aos profissionais da música Alimentos vão ser destinados aos profissionais do samba | Foto: Divulgação/André Luiz (Rede Carioca de Rodas de Samba)

Alimentos excedentes, em perfeito estado e alto valor nutritivo, oriundos de propriedades rurais de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que integram o projeto Mesa no Campo, foram doados por produtores para o Mesa Brasil Sesc RJ.

A instituição repassou, nessa quinta-feira, 25, em composição de 300 cestas de alimentos (frutas, verduras e legumes) para quem trabalha em rodas de samba, incluindo músicos, técnicos e produtores. A distribuição ocorreu na quadra da Escola de Samba Império Serrano, em Madureira, com o apoio da Rede Carioca de Rodas de Samba.

No total, foram 4,5 toneladas para complementar as refeições de 1.200 pessoas.

“A cena do samba está fechada, e os músicos não conseguem trabalhar. Muitos encontram problemas para pagar suas contas e até se alimentar”, diz Júlio Morais, coordenador da Rede Carioca de Rodas de Samba.

Se o samba te inspira solidariedade e você quiser ajudar, só enviar um email para o mesabrasil@sescrio.org.br ou no Instagram.

Mesa Brasil

O Mesa Brasil atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações de alimentos não perecíveis e in natura de empresas e organizações e os distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

O projeto ainda orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. Só em 2020, o programa distribuiu 2,1 mil toneladas em 49 municípios do estado.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.