MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Saiba como fica o tempo na Região Serrana do Rio nos próximos dias

Há previsão de chuva em Friburgo e Teresópolis para esta sexta-feira, 23; o clima nublado, úmido e frio deve permanecer pelo menos até sábado e o tempo só deve melhorar a partir da próxima semana

Por Bernardo Fonseca
23/08/19 - 13:00
Saiba como fica o tempo na Região Serrana do Rio nos próximos dias Névoa deixa mata quase encoberta na manhã desta sexta, na região da Ponte da Saudade, em Nova Friburgo | Foto: Gee Santos

Para alegria de uns e tristeza de outros, o tempo carrancudo – nublado, úmido, frio e instável – vai permanecer neste fim de semana na Região Serrana do Rio, segundo o Climatempo.

Mas, dessa vez, a culpa não é de uma frente fria. O que causa esse mau tempo, de acordo com o instituto de meteorologia, é a combinação de uma grande infiltração de umidade vinda do oceano – e que atinge em cheio o estado do Rio de Janeiro e o leste da Região Sudeste – com áreas de instabilidade que avançam do Sul do Brasil.

Ainda nesta sexta, 23 de agosto, há condição para chuva, que pode ser de fraca à moderada intensidade. A falta de sol e a umidade vão manter as temperaturas baixas. Em Nova Friburgo, os termômetros variam entre 9ºC e 15ºC, de acordo com o Climatempo. Para Teresópolis, o mesmo instituto prevê que os termômetros marquem de 11ºC a 19ºC.

No sábado, o céu deve permanecer encoberto ao longo de todo o dia e as temperaturas também não sobem muito. O Climatempo prevê mínima de 10 ºC e máxima de 16ºC em Friburgo, enquanto as temperaturas ficam entre 12ºC e 20ºC, em Teresópolis. Há previsão de garoa para ambas as cidades.

Esse tempo bom para ficar embaixo das cobertas começa a mudar a partir de domingo. O sol volta a aparecer em alguns momentos, apesar da nebulosidade continuar alta. Em Friburgo, os termômetros variam entre 9ºC e 17ºC. Em Teresópolis, a mínima prevista é de 11ºC e a máxima de 21ºC.

Tempo encoberto e “carrancudo” deve permanecer pelo menos até sábado, na Região Serrana do RioTempo encoberto e “carrancudo” deve permanecer pelo menos até sábado, na Região Serrana do Rio | Foto: Gee Santos

Como fica o tempo na última semana de agosto

O sol deve ganhar espaço de vez a partir de segunda-feira. Com o tempo melhorando gradualmente, as temperaturas máximas sobem. Contudo, o clima fica mais seco e a amplitude térmica aumenta. Assim, as mínimas durante as madrugadas e manhãs devem ser baixas, o que favorece maior sensação de frio durante esse período.

As temperaturas vão subir aos poucos ao longo dos dias. A previsão é que o tempo fique quente na Região Serrana até o fim da próxima semana. As temperaturas devem variar entre 10ºC e 26º.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.