MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana sob alerta de chuva nesta sexta. Veja como fica o tempo

Previsão do Inmet e do Climatempo aponta dias de céu nublado. Saiba até quando chove e como ficam as temperaturas

Por Redação Multiplix
29/11/19 - 13:00
Região Serrana sob alerta de chuva nesta sexta. Veja como fica o tempo Tempo na Região Serrana do Rio deve permanecer encoberto até terça-feira | Foto: Gee Santos

A Região Serrana e todo o estado do Rio de Janeiro estão sob alerta para a possibilidade de chuvas fortes. O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até o fim desta sexta-feira, 29.

A previsão inclui possibilidade de acumulados de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia.

Dessa forma, a recomendação é para que moradores fiquem atentos aos alertas das defesas civis dos municípios. Para pedidos de ajuda, dúvidas e informações, é preciso ligar para o número 199.

Como fica o tempo nos próximos dias

O tempo está instável desde quinta-feira na serra fluminense, devido à passagem de uma frente fria pelo estado, que deixou o tempo nublado e trouxe chuva.

Em Nova Friburgo, o sol até apareceu timidamente durante a manhã desta sexta, mas logo o céu ficou encoberto.

A previsão é de que o tempo deve permanecer nublado pelos próximos dias. O Inmet aponta sábado de céu encoberto na cidade. A chuva deve voltar a ocorrer no domingo e na terça. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 23ºC.

Na vizinha Teresópolis, as temperaturas devem ficar parecidas. A previsão do Inmet é de que os termômetros marquem entre 14ºC e 23ºC até o início da próxima semana. O céu fica encoberto e há possibilidade de chuva no domingo e na terça.

O que aponta o Climatempo

O Climatempo segue a linha do Inmet e também prevê dias de tempo nublado na serra do Rio, mas com temperaturas mais amenas.

Para Nova Friburgo, o site aponta tempo encoberto até terça, com possibilidade de chuva todos os dias. As temperaturas devem variar de 12ºC e 21ºC.

Teresópolis também tem previsão de chuva e céu nublado até terça, mas com temperaturas um pouco mais altas. Os termômetros devem variar entre 14ºC e 25ºC.

O fato é que para se prevenir, o melhor caminho é separar um casaco leve e um bom guarda-chuva.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.