MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana e estado do Rio sob alerta de chuva forte até terça-feira

Passagem de frente fria e ventos úmidos vindos do mar devem trazer muita água e derrubar temperaturas ao longo da semana. Confira como fica o tempo

Por Bernardo Fonseca
04/02/19 - 10:28
Região Serrana e estado do Rio sob alerta de chuva forte até terça-feira Região Serrana do RJ deve ter chuva forte, tempo encoberto e temperaturas amenas | Foto: João Luccas Oliveira

Primeira segunda-feira de fevereiro começando e mais um dia de sol e tempo quente, certo? Errado. Depois de semanas seguidas de muito calor e pouca chuva ao longo do mês de janeiro, uma frente fria finalmente conseguiu romper o bloqueio de ar quente que havia sobre a Região Sudeste. Dessa forma, as nuvens carregadas prometem despejar bastante chuva e derrubar as temperaturas em todo o estado do Rio de Janeiro.

Na Região Serrana, nesta segunda, dia 4 de fevereiro, o sol não deve aparecer mais. O Instituto Climatempo alerta, inclusive, para o risco de chuva muito volumosa nas cidades da serra entre às 12h de hoje e às 12h de terça, 5. A possibilidade é de chuva entre 100 e 200 milímetros em 24 horas. O mesmo aviso vale para o Rio de Janeiro, para a Grande Rio e para o Litoral Sul do estado.

Essa mudança brusca do clima não deve ser curta. De acordo com o Climatempo, após a passagem da frente fria, áreas de instabilidade devem permanecer sobre o estado do Rio, e aliadas à presença de ventos úmidos vindos do mar, devem deixar o tempo encoberto e com possiblidade de chuva a qualquer hora do dia na terça, 5.

Dessa forma, além do risco de alagamentos em algumas áreas, a semana deve ter temperaturas amenas para os padrões de fevereiro, refrescando um pouco o dia a dia dos fluminenses.

Nesta segunda, a máxima não deve passar dos 23º C e a mínima deve ser de 18ºC em Nova Friburgo. Na terça, os termômetros devem marcar 20º C e 17º C. Já no município de Teresópolis, as temperaturas ficam um pouco mais quentes, mas nada que se compare aos últimos dias. A máxima prevista para esta segunda é de 27º C e a mínima de 20º C. Na terça fica um pouco mais fresco: 24º C e 19º C.

A previsão indica melhora no tempo apenas para o final da semana, quando o sol deve voltar a aparecer e as temperaturas voltam a subir gradualmente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.