MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do Rio sob aviso de tempestade até a madrugada de quinta-feira

Alerta foi emitido nesta quarta, 30, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e vale até às 5h de quinta-feira; há previsão de chuva forte com possibilidade de granizo e ventania

Por Redação Multiplix
30/10/19 - 16:20
Região Serrana do Rio sob aviso de tempestade até a madrugada de quinta-feira Inmet emitiu alerta para tempestades em cidades da Região Serrana e interior do estado do Rio de Janeiro | Foto: Banco de Imagem

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para as cidades do interior do Rio de Janeiro, incluindo todos os municípios da Região Serrana.

O aviso é válido das 14h desta quarta, 30, às 5h da madrugada de quinta-feira, 31.

De acordo com o Inmet, há previsão de chuva forte, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

O instituto também alerta para a possibilidade de rajadas de vento, que podem chegar a 60 km/h, e possibilidade de chuva de granizo.

A recomendação do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem embaixo de árvores, sob risco de queda de galhos ou descargas elétricas. Outras dicas são evitar o uso de aparelhos eletrônicos e não parar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Na noite de terça-feira, uma forte chuva deixou as localidades de Agriões, Vale da Revolta e Bom Retiro, em Teresópolis, na serra fluminense, alagadas. Também houve transbordamento do rio que corta o bairro Meudon. Dois muros caíram, sendo um na Várzea e outro no bairro Ilha do Caxangá.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o índice pluviométrico chegou a 50 milímetros em alguns locais. Não houve feridos. A recomendação do órgão é ficar atento aos avisos e alertas meteorológicos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.