MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região Serrana do Rio sob alerta para mais chuva nesta quarta-feira

Orientação é para que moradores da serra fluminense fiquem atentos aos avisos oficiais das defesas civis dos municípios; saiba quando o tempo deve melhorar

Por Bernardo Fonseca
11/12/19 - 10:33 | Atualizada em 11/12/19 - 11:33
Região Serrana do Rio sob alerta para mais chuva nesta quarta-feira Região Serrana tem previsão de chuva nesta quarta | Foto: Banco de Imagem

O estado do Rio de Janeiro está sob efeito de áreas de instabilidade que se intensificaram entre a tarde de terça-feira, 10, e a madrugada desta quarta, 11, quando choveu intensamente na Região Serrana do Rio.

Para se ter uma ideia, a localidade de Três Córregos, em Teresópolis, registrou 118,6 mm de precipitação entre 16h e 22h de ontem, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden).

Em Nova Friburgo, segundo a Defesa Civil, foram registradas duas ocorrências, sendo uma na localidade do Cúruzu e outra no bairro Cascatinha. O órgão não deu mais detalhes sobre as ocorrências, mas informou que ambas foram "sem maiores consequências".

A região com maior volume de chuva acumulado na cidade é Debossan, com 83,4 mm nas últimas 24 horas (entre 10h de terça e 10h desta quarta).

Assim, os municípios da Região Serrana estão sob estado de atenção nesta quarta, inclusive com alerta para a possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de terra, devido à tendência de chuva fraca a moderada, mas constante, e do solo já encharcado.

A orientação é para que os moradores da serra fluminense, especialmente os que vivem em áreas de risco, fiquem atentos aos avisos oficiais das defesas civis municipais. Em caso de emergência, o número universal para contato é o 199.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Nova Friburgo possui oito linhas de ônibus afetadas pelas chuvas Chuva causa duas quedas de barreiras na RJ-116 na noite desta terça

Como fica o tempo nos próximos dias, segundo o Climatempo

De acordo com o Climatempo, o tempo deve permanecer instável em todo o estado, com previsão de chuva até o fim de semana.

A partir da próxima sexta, as áreas de instabilidade serão reforçadas pela passagem de uma nova frente fria, o que pode trazer ainda mais chuva.

A expectativa é que o tempo só melhore no domingo, quando o sol pode voltar a dar as caras, a exemplo do domingo passado, com exceção do Sul do estado e da região da Costa Verde, onde pode haver chuva.

Em Teresópolis, as temperaturas devem variar entre 17ºC e 28ºC até domingo, enquanto os termômetros de Nova Friburgo devem marcar entre 15ºC e 24ºC no mesmo período.

O que diz o Instituto Nacional de Meteorologia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê tempo parcialmente encoberto a nublado até sábado, pelo menos. Contudo, à exceção desta quarta, só aponta chuva relevante sobre a Região Serrana do Rio nos próximos dias em Teresópolis.

As temperaturas previstas pelo Inmet para o município devem variar entre 16ºC e 23ºC até domingo.

Já na vizinha Nova Friburgo, os termômetros devem marcar entre 16ºC e 22ºC, também até o próximo domingo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.