MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Reabertura das agências do INSS é adiada mais uma vez

Previstas para reabrir nesta segunda, data foi remarcada para o mês que vem

Por Redação Multiplix
24/08/20 - 09:20
Reabertura das agências do INSS é adiada mais uma vez Mesmo com a reabertura, canais remotos deverão ser priorizados | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) adiou, mais uma vez, o retorno do atendimento presencial nas agências. A reabertura está prevista para o dia 14 de setembro.

A decisão foi tomada pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia junto ao INSS. Com o adiamento, o atendimento exclusivo remoto (Meu INSS e Central 135) continua e também será extendido, funcionando no esquema atual até o dia 11 de setembro.

De acordo com a autarquia do governo, os canais remotos continuam em operação após a abertura gradual das agências. Por isso, vão ser adotadas medidas para que os procedimentos sejam mais simplificados e haverá a ampliação do prazo para o cumprimento das exigências.

O instituto espera a reabertura de 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil. Porém, aquelas que não apresentarem condições mínimas de segurança sanitária, vão continuar em regime de plantão.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, os serviços foram suspensos. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem, desde então, prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.