MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Projeto A de Amor arrecada doações para o Natal em Teresópolis

Desde 2013, mais de 500 famílias do município foram ajudadas pelos voluntários

Por Isadora Jaron
09/12/20 - 10:59
Projeto A de Amor arrecada doações para o Natal em Teresópolis Doações preparadas para serem entregues às famílias | Foto: Divulgação/Projeto A de Amor

Tudo começou em 2013 quando uma família pegou cartinhas dos Correios para adotar no Natal em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Todas vieram da mesma localidade, em Vieira, no 3º distrito. E com esse espírito de solidariedade em ajudar o próximo e dar um sorriso para as crianças surgia o projeto A de Amor.

“Naquele ano, as cartas vieram da comunidade de Vieira, todas muito simples, pedindo coisas que para nós são muito acessíveis, como ligas para cabelo, material escolar, um doce, refrigerante e até uma carne para ter uma noite do Natal diferente”, explicou Vitória Andrade, fundadora do projeto.

Em 2020, um ano diferente devido à pandemia da Covid-19, onde as pessoas estão mais vulneráveis e carentes, não podia ser diferente. O A de Amor, agora com mais voluntários e amigos, está realizando a campanha de Natal das famílias, novamente em Vieira.

Desta vez, vão ser 15 famílias que vão receber cestas de Natal e as crianças da localidade brinquedos. Quem quiser participar ajudando na campanha, pode doar alimentos, materiais de limpeza e brinquedos para meninos e meninas de até 10 anos de idade.

Voluntários reunidos, antes da pandemia Voluntários reunidos, antes da pandemia | Foto: Arquivo/Projeto A de Amor

Lá em 2013, a vontade de atingir cada vez mais pessoas e outras regiões de Teresópolis cresceu. Poder proporcionar um dia diferente na vida de crianças e adultos, independente do Natal, fez com que a família avançasse.

“Buscamos fazer a diferença na realidade de algumas pessoas e a partir deste projeto o concretizamos. O que sempre fica dessas cartinhas é a vontade de ajudar e ir até essas crianças que são puras e simples. Também fica cada vez mais claro o ensinamento de como pequenos gestos são capazes de fazer a diferença. Natal é tempo de solidariedade, amor e fraternidade e com a junção de tudo isso, e de pessoas dispostas a ajudar, somos capazes de fazer bem ao nosso próximo”, destacou.

A entrega da doação pode ser feita até o dia 18 de dezembro, mas deve ser agendada no número (21) 97216-7436. O A de Amor já ajudou mais de 500 famílias em Teresópolis desde a sua fundação.

“O nome A de Amor é pequeno perto do tamanho do amor e da felicidade de tantas crianças e famílias já ajudadas até hoje”, finalizou Vitória.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.