MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão indica chance de chuva forte e tempo instável na Região Serrana

Meteorologista indica que pode chover forte nesta terça, 16, e que clima só melhora no decorrer da semana

Por Matheus Oliveira
16/04/19 - 13:34
Previsão indica chance de chuva forte e tempo instável na Região Serrana A segunda quinzena de abril deve ser marcada por tempo instável | Foto: João Luccas Oliveira

Possibilidade de chuva, sol e nuvens. A segunda quinzena de abril começa com clima instável, típico de outono na Região Serrana, de acordo com alguns dos principais institutos de meteorologia do país.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, os primeiros dias devem ter pancadas de chuva, de moderada a forte, com o tempo ficando mais estável com a aproximação do final de semana.

“Em razão da combinação de um sistema de baixa pressão com uma frente fria, as áreas de instabilidade devem causar pancadas de chuva nesta terça-feira até a madrugada de terça para quarta. A partir de quinta, o tempo fica mais estável na Região Serrana, podendo chover no sábado”, afirma.

Já, de acordo com o Climatempo, durante a terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, o risco de chuva forte aumenta bastante por causa da passagem de uma nova circulação ciclônica de cavado atmosférico. Esta situação força o aumento da concentração de umidade e estimula o desenvolvimento de nuvens maiores com maior potencial para chuva forte. De acordo com o instituto, o volume de chuva esperado inicialmente não será extremo, porém, o Rio de Janeiro ainda estará em uma situação de solo encharcado no começo da próxima semana e qualquer chuva que ocorrer será motivo de preocupação, pois aumenta o risco de deslizamento.

Nova Friburgo

No município de Nova Friburgo, de acordo com o Inmet, esta terça-feira, dia 16 de abril, pode ter sol com tempo parcialmente nublado e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura deve variar entre 15ºC e 27ºC. A quarta pode ter tempo encoberto e a partir de sexta a previsão é de que o sol apareça entre nuvens. Em ambos os dias, os termômetros ficam entre 16ºC e 27ºC.

Já o Climatempo indica que a terça-feira pode ter sol com nuvens e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quarta e na quinta o sol aparece entre nuvens, com chances de chuva a qualquer hora. Os termômetros apontam mínima de 13º e máxima de 22ºC. Na sexta e no sábado o instituto indica que o tempo deve ficar mais estável com sol e aumento de nuvens, mas sem chuva, e a temperatura variando entre 12ºC e 24ºC.

Teresópolis

Na cidade de Teresópolis o Inmet aponta que podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia, com os termômetros variando entre 15ºC e 27ºC. Na quarta, o tempo fica encoberto. Já de quinta a sábado, o tempo deve ter sol com aumento de nuvens durante o dia, porém, sem chuva. Os termômetros podem marcar mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.

O Climatempo indica que podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça. Já na quarta e quinta a previsão é que o sol apareça com a chance de chuva a qualquer momento. Na sexta e sábado não deve chover. Os termômetros podem registrar mínima de 14ºC e máxima de 28ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.