MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão é de mais chuva para o final de semana na Região Serrana do RJ

Cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias seguirão com clima instável nos próximos dias

Por Matheus Oliveira
09/11/18 - 11:04
Previsão é de mais chuva para o final de semana na Região Serrana do RJ Previsão do tempo aponta que o final de semana será de chuva e tempo encoberto na Serra. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em uma semana de chuvas fortes que causaram danos em muitas cidades da Região Serrana como Nova Friburgo, Petrópolis e Santa Maria Madalena, os moradores se perguntam o que esperar para os próximos dias? E a notícia não é lá muito boa: neste final de semana, a previsão é de mais chuva, segundo os institutos Climatempo e Inmet.

Nova Friburgo

Nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, a previsão para Nova Friburgo, é de chuva e frio durante todo o dia, com temperaturas variando entre 12ºC e 17ºC, de acordo com o Climatempo. Já neste sábado, 10, o sol deve aparecer com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora. Os termômetros marcam entre 12ºC e 19ºC. Já no domingo, 11, o Instituto informa que deverá ter sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite, com a máxima podendo chegar a 21ºC. Já segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas vão varias entre 13ºC e 20ºC, com tempo nublado e o sol devendo aparecer apenas no domingo, e ainda assim, entre nuvens.

A Defesa Civil da cidade informou que a média acumulada entre a última quinta, 8, e esta sexta, 9, é de 18,58mm, com a precipitação máxima acontecendo no Pico do Caledônia com 31,54mm de chuva.

Vale lembrar que entre quarta e quinta-feira, a chuva acumulada chegou a 111mm no distrito de Lumiar.

Segundo o órgão, o número de ocorrências em virtude das chuvas permanece o mesmo. Até o momento, não houve novas ocorrências. As seis casas interditadas por queda de barreira (em Lumiar e Mury) seguem desta forma e os desalojados continuam em casas de parentes. A previsão é de chuva moderada para as próximas horas, com precipitação máxima para os bairros Caledônia e Olaria. A cidade de Nova Friburgo segue em estágio de atenção.

Previsão é de mais chuva para o final de semana na Região Serrana do RJ.Previsão é de mais chuva para o final de semana na Região Serrana do RJ. | Foto: João Luccas Oliveira

Teresópolis

Já em Teresópolis, segundo o Climatempo, a previsão para esta sexta, 9, é de chuva durante todo o dia e as temperaturas marcando mínima de 14ºC e máxima de 21ºC. Já no sábado e no domingo, o sol deve aparecer, entre nuvens, com possibilidades de chuva. As temperaturas devem variar entre 14ºC e 25ºC.

Já de acordo com o Inmet, a sexta será chuvosa na cidade da Serra fluminense, o sábado deverá ser nublado e o domingo tem previsão de ter sol com muitas nuvens. As temperaturas irão variar entre 13ºC e 21º C nos três dias do final de semana. Até o fechamento desta matéria, a Defesa Civil da cidade não havia informado se houve ocorrências no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.