MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Previsão de muita chuva até a virada; veja como vai ficar o tempo nos próximos dias no RJ

Confira o que dizem três institutos meteorológicos nessa reta final de 2021

Por Matheus Oliveira
30/12/21 - 09:37
Previsão de muita chuva até a virada; veja como vai ficar o tempo nos próximos dias no RJ Chuva irá marcar o tempo no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias deste ano | Foto: Arquivo João Luccas Oliveira

Depois de passar o Natal com a família, muitas pessoas pegaram a estrada para aproveitar o Réveillon em outras cidades. E uma das perguntas que estes turistas fazem nesta época é: “Será que vai chover na virada do ano?”

Segundo a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet), a resposta é sim, vai chover.

A especialista destaca que nesta quinta-feira, 30, existe a previsão de chuva intensa para todo o estado do Rio de Janeiro.

“Na virada do ano, dia 31, tempo nublado com chuva mais fraca. Período da tarde e início da noite com pancadas de chuva moderadas”, afirmou Marlene.

Já a Climatempo relata que a formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vai gerar nuvens muito carregadas sobre parte da Região Sudeste a partir desta quinta-feira, 30.

Segundo o instituto, um canal de umidade vai se organizar e favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A Climatempo alerta também para o risco de chuva forte e volumosa sobre o Sul Fluminense e a Região Serrana do Rio de Janeiro e na Zona da Mata em Mina Gerais entre a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta-feira, 31.

Para as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, o volume de chuva previsto para esta quinta-feira é de 60 mm, número considerado grande. Para a sexta, último dia do ano, a previsão é de 40 mm ainda para esses municípios.

“Há risco para alagamentos e transbordamento de rios e córregos”, afirma a Climatempo.

Já o site da empresa de meteorologia Metsul, informou que neste fim de 2021 e no início de janeiro, “os volumes de chuva devem ser muito altos e excepcionalmente elevados em várias áreas da Região Sudeste. O estado com maior risco é Minas Gerais, entretanto áreas do Rio de Janeiro e de São Paulo também podem sofrer com a precipitação excessiva”.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix_.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.