MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prepare-se: onda de frio vai derrubar temperaturas na Região Serrana

Frente fria e massa de ar polar chegarão ao estado do Rio de Janeiro entre sexta e sábado. Temperatura máxima no domingo não deve passar dos 11ºC, em Friburgo, e dos 10ºC, em Teresópolis

Por Redação Multiplix
02/08/19 - 12:43
Prepare-se: onda de frio vai derrubar temperaturas na Região Serrana Frente fria deixará tempo encoberto nas cidades da região entre sábado e domingo | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Se você estava com saudades dos dias gelados que tomaram conta da Região Serrana do Rio no início de julho, pode comemorar. Se não estava, vai precisar conviver com o frio que se aproxima. Isso porque uma frente fria poderosa chegará ao estado do Rio de Janeiro entre a madrugada desta sexta-feira, 2 de agosto, e sábado, deixando o tempo bastante instável e derrubando as temperaturas.

O Climatempo alerta para dias de temperaturas muito baixas. Segundo o instituto, as simulações atmosféricas mais recentes mostram que os efeitos desta onda de frio serão semelhantes ao da anterior, em julho. Na região Sul do país, em áreas de serra, por exemplo, há previsão de neve a partir desta sexta.

Na serra fluminense, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chance de chuva em quase todas as cidades da região, neste sábado. O tempo deve permanecer encoberto ao longo de todo o dia. Em Nova Friburgo, as temperaturas variam entre 11ºC e 19ºC, enquanto em Teresópolis a mínima será de 10ºC e a máxima chegará aos 20ºC.

Após a passagem da frente, uma forte e grande massa de ar frio de origem polar vai deixar os ares ainda mais gelados no domingo. Para se ter uma ideia, a máxima prevista para Nova Friburgo é de apenas 11ºC e a mínima de 9ºC. Na vizinha Teresópolis, a situação não será diferente. Os termômetros devem marcar 10ºC e 8ºC. Em ambas as cidades, o céu fica encoberto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Agosto chegou! O que esperar do clima da Região Serrana no oitavo mês do ano?

Volume de chuva em julho ficou 65% abaixo do normal na Região Serrana do Rio


Segundo o Inmet, a partir de segunda-feira o tempo começa a esquentar, mas de forma gradual, o que significa que os primeiros dias da semana ainda serão bem frios na serra fluminense.

Até o fim da semana, a tendência é que a massa de ar polar deixe o tempo seco e com maior amplitude térmica. Dessa forma, a promessa é de noites e manhãs bem geladas, e tardes de sol com temperaturas mais altas. É o inverno da serra mostrando a que veio!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.