MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis anuncia horário reduzido de atendimento ao público

Sob alegação de corte de gastos, Poder Executivo passará a atender a população de 12h às 18h

Por Matheus Oliveira
17/08/18 - 15:14
Prefeitura de Teresópolis anuncia horário reduzido de atendimento ao público Prefeitura de Teresópolis diminuirá tempo de prestação de serviços à população. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

A Prefeitura de Teresópolis anunciou nesta semana que irá diminuir o horário de atendimento à população, em decisão publicada no Diário Oficial do Município. O novo horário passará a ser de 12h às 18h. Antes, o horário era de 9h às 18h. O motivo alegado pelo Poder Executivo foi corte de gastos.

A gestão municipal garante, porém, que os serviços de Defesa Civil, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública, ou seja, vistorias técnicas, escolas e creches, postos de saúde, limpeza urbana, coleta de lixo e orientação do trânsito, entre outros, irão funcionar normalmente.

No decreto, o prefeito Vinicius Claussen destaca a falta de recursos financeiros e estabelece que “o horário de expediente das Secretarias Municipais, Órgãos e Autarquias iniciará às 9h30 e findará às 18h30min. O horário de atendimento ao público se dará no período das 12h às 18h. Os serviços essenciais manterão seus horários normais de atendimento, inclusive os horários extraordinários de trabalho”, diz o texto do decreto.

Na mesma decisão, Vinicius Claussen também revogou o decreto municipal 4.657/2015, que naquele ano, sob o comando do ex-prefeito Arlei de Oliveira Rosa estabeleceu uma série de procedimentos que tinham por objetivo conter despesas na máquina pública e gerar uma economia de 20% dos gastos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.