MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito de Nova Friburgo deve anunciar plano de relaxamento da quarentena nesta quarta

Renato Bravo afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que a retomada deve ser gradual e segura, e que as decisões serão tomadas com base em dados estatísticos e epidemiológicos

Por Redação Multiplix
26/05/20 - 17:13
Prefeito de Nova Friburgo deve anunciar plano de relaxamento da quarentena nesta quarta Prefeito Renato Bravo deve anunciar plano para relaxamento da quarentena em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), afirmou que anunciará nesta quarta-feira, 27, um plano de flexibilização da quarentena, que foi prorrogada ontem por meio de decreto, publicado no Diário Oficial eletrônico do município.

“Vamos anunciar o plano de retomada gradual e segura para Nova Friburgo”, disse Renato. “É um plano especial, feito com muita atenção, baseado em dados estatísticos, epidemiológicos, e nós vamos tomar essa decisão com muita segurança e muita atenção”, complementou.

A cidade da Região Serrana do Rio está sob quarentena desde o dia 23 de março, quando foram implementadas as regras de fechamento do comércio e da indústria. Antes, no dia 16, as aulas na rede municipal de ensino já tinham sido suspensas.

Até a tarde desta terça, 26, o município tem 190 casos confirmados e 18 óbitos por covid-19. Ontem, o Hospital Municipal Raul Sertã chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI e a 90% de lotação dos leitos clínicos destinados a pacientes com o novo coronavírus.

A possibilidade de reabertura da economia e de flexibilização das medidas de controle do contágio do novo coronavírus vem sendo alvo de discussões desde abril, e envolve uma disputa entre representantes de entidades empresariais, sindicais e profissionais da área da saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.