MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Federal faz operação contra o tráfico internacional de mulheres em Búzios

Ação tem objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão

Por Vinícius Pereira
23/08/22 - 09:27 | Atualizada em 23/08/22 - 13:31
Polícia Federal faz operação contra o tráfico internacional de mulheres em Búzios Suspeitos também estariam envolvidos com o tráfico internacional de drogas | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 23 de agosto, a operação 'Lenocinium', com o objetivo de desarticular uma associação criminosa suspeita de praticar crimes de tráfico internacional de pessoas, exploração sexual e tráfico de drogas, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com a PF, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

O termo em latim, 'Lenocinium', significa o tráfico de escravas para a prostituição.

As investigações indicam que uma mulher foi aliciada por um dos membros desse grupo criminoso. A vítima foi enganada com uma promessa de trabalho na Itália, sendo levada para a cidade de Empoli, na província de Florença. No local, ela foi mantida em cárcere privado, recebendo ameaças e sendo obrigada a se prostituir diariamente.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha foi descoberta após uma das vítimas, que havia aceitado participar do processo de emprego e já estava fora do Brasil, conseguir fugir.

“Na cidade de Búzios, ela foi arregimentada por uma agenciadora e levada para Itália com todas as despesas pagas, inclusive as taxas de emissão de passaporte na PF e a passagem aérea”, informou a Polícia Federal.

Além disso, as investigações apresentam indícios de que este mesmo grupo pode ter envolvimento com a máfia italiana e vínculo com pessoas que fazem o tráfico de drogas para o exterior.

Os agentes fizeram buscas a computadores, aparelhos celulares e documentos que serão utilizados na investigação.

Os envolvidos podem pegar de quatro a 20 anos de reclusão pelos crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas.

Balanço da operação

A Polícia Federal informou, no início da tarde desta terça, que uma mulher, alvo principal da operação, não foi localizada em Búzios:

Ela é considerada foragida no exterior e já está na lista da difusão vermelha da Interpol. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, inclusive, documentos que vinculam a mulher aos eventuais crimes cometidos foram apreendidos.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.