MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Passageiros de Teresópolis e Friburgo devem trocar Riocard antigo do tipo vale-transporte

Atendimento está disponível nas lojas Riocard Mais. Ao todo, mais de 1 milhão de novos cartões, na cor laranja, já estão em uso em todos meios de transporte público

Por Redação Multiplix
11/03/20 - 09:40
Passageiros de Teresópolis e Friburgo devem trocar Riocard antigo do tipo vale-transporte Riocard Mais: passageiros de Teresópolis e Friburgo devem trocar cartões antigos do tipo Vale-Transporte | Foto: Reprodução/Tomaz Silva (Agência Brasil)

Clientes da Riocard Mais que vivem em Teresópolis e Nova Friburgo devem trocar o cartão de transporte antigo do tipo vale-transporte (VT) pelo novo modelo, na cor laranja, nos pontos de atendimento montados nas lojas oficiais que funcionam nos dois municípios, no horário entre 9h e 18h.

Segundo a Riocard, a substituição é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica. Até o momento, já estão em uso mais de 1 milhão de cartões vale-transporte do novo modelo Riocard Mais.

Ainda de acordo com a empresa, os atendimentos, reforçados para facilitar o processo de troca dos cartões, acontecem de segunda a sexta. É possível conferir os locais neste site.

A Riocard informa ainda que, ao migrar para o novo modelo, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele.

Onde trocar

Confira os endereços das lojas Riocard Mais onde são realizadas as trocas do antigo cartão VT: - Teresópolis: avenida Feliciano Sodré 1.150, Várzea. - Nova Friburgo: praça Presidente Getúlio Vargas S/N, Centro.

Como trocar

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.

Mais vantagens

De acordo com a Riocard, o novo cartão Riocard Mais facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

O controle e a gestão de todas as transações realizadas se tornam mais fáceis por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O app permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados.

A Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens. Mais informações no site.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.