MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Participantes do processo seletivo da UPA de Friburgo pedem explicações

Processo para contratar profissionais para a unidade foi suspenso no final da tarde de terça-feira, 7

Por Redação Multiplix
08/01/20 - 15:20
Participantes do processo seletivo da UPA de Friburgo pedem explicações Cerca de 122 profissionais seriam convocados para atuar na Unidade de Pronto Atendimento de Conselheiro Paulino | Foto: Arquivo/Amanda Tinoco

A suspensão do processo seletivo para contratar profissionais para a UPA de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não agradou os participantes.

O anúncio foi feito no final da tarde de terça-feira, 7, pela prefeitura, e rapidamente causou agitação pelas redes sociais. Quem havia se inscrito no processo, além de ser pego de surpresa pela suspensão, ainda não foi informado se o dinheiro pago na inscrição seria ressarcido.

É o caso da friburguense Letícia Falcão que pagou R$53,00 para concorrer a vaga de auxiliar administrativo.

“Eu fiquei muito decepcionada quando vi que o processo havia sido suspenso, pois estou há meses a procura de emprego e achei que essa seria uma ótima oportunidade. Pelo o que deu pra perceber, foi algo mal organizado, sem qualquer consenso entre a prefeitura e o órgão realizador do concurso (a OS Viva Rio). Me sinto desrespeitada como friburguense e espero ser ressarcida”, ressaltou.

Já a Rayssa Souza ia concorrer para a vaga de recepcionista e tinha iniciado os estudos para a prova.

“O sentimento é de revolta, pois a gente gera expectativa e agora, o concurso é suspenso. Eu espero que seja retomado ou que pelo menos eles possam dar uma explicação quanto ao dinheiro das pessoas que já pagaram", frisa.

O Portal Multiplix entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo sobre a situação do edital e o ressarcimento do valor de inscrição pago pelos participantes. O Executivo informou, em nota, que quem está realizando o processo seletivo para a contratação da UPA é a OS Viva Rio e não a prefeitura, que somente atuou como fiscalizadora.

A prefeitura destacou que a organização social é quem deve alterar os pontos do edital que não estão em conformidade para que o processo seletivo seja retomado.

Sendo assim, o Portal Multiplix também entrou em contato com a Organização Social Viva Rio para mais esclarecimentos e até o momento não obtivemos resposta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.