MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Onça parda assusta moradores de distrito de Cachoeiras de Macacu

Felino foi visto na localidade de Japuíba. Defesa Civil recomendou calma à população

Por Matheus Oliveira
07/08/18 - 13:24
Onça parda assusta moradores de distrito de Cachoeiras de Macacu Onça Parda tem se tornado uma ameaça para os moradores de Japuíba. | Foto: Divulgação / Parque Estadual Serra do Mar

Uma situação curiosa vem assustando os moradores do distrito de Japuíba, na cidade de Cachoeiras de Macacu. Uma onça da raça parda Puma Concolor foi vista na região por habitantes, de acordo com uma nota da Defesa Civil da cidade, divulgada na última segunda-feira, dia 6 de agosto.

Segundo a Defesa Civil foi realizado contato com gerentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que orientaram as pessoas a tomarem cuidados para afastarem o felino como deixar as luzes acesas no quintal e proteger seus animais domésticos em local protegido. Confira na íntegra a nota da Defesa Civil.

“A Defesa Civil informa que após contato com a Gerência do INEA, os mesmos orientaram para que as pessoas da localidade de Japuíba, onde foi visto uma onça (possivelmente uma onça parda Puma Concolor), tomem os devidos cuidados nesta noite, deixando luzes acesas (ONÇAS NÃO GOSTAM DE LUZ) no quintal para manter a onça longe e proteger os seus animais domésticos e criações, pois este animal pode estar com fome. Amanhã a equipe do INEA irá até esta localidade para averiguar a origem do aparecimento desse animal. A Defesa Civil não capturou a onça, como mostram algumas fotos nas redes sociais. Pedimos para que a população mantenha a calma e não tome nenhuma medida para comprometer sua integridade física e a do animal.”

Um dos vídeos que mostra o animal foi feito pelas câmeras de segurança de uma loja de material de construção. Segundo moradores da região, algumas pessoas estão trancadas em casa por medo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.