MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá simulado em áreas de risco na quarta e na quinta-feira

Veja qual é o procedimento a ser adotado em caso de chuva forte e os locais que vão receber a ação da Defesa Civil

Por Redação Multiplix
15/10/19 - 11:34
Nova Friburgo terá simulado em áreas de risco na quarta e na quinta-feira Monitoramento de áreas de risco passa a ser intensificado com início do período de chuvas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Como forma de prevenção, a Defesa Civil de Nova Friburgo realiza simulados nas próximas quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de outubro, em loteamentos do município da Região Serrana. Os exercícios visam orientar moradores de área de risco a se dirigirem aos pontos de apoio de cada localidade. A simulação ocorre a partir das 16 nos dois dias.

As localidades que vão receber a simulação na quarta-feira são: Duas Pedras, Lazareto, Alto do Floresta, Baixo Floresta, Riograndina, Maringá, Rui Sanglard, Jardinlândia, Tauru, Três Irmãos, Vilage, Ouro Preto, Jardim Califórnia, Rosa Branca e Amparo.

No dia seguinte, os locais do simulado serão: Catarcione, Chácara do Paraíso, Vale do Paraíso, Córrego D’Antas, Campo do Coelho, Prainha, Tingly, Cordoeira, Barroso, Alto de Olaria, Santa Bernadete, São Geraldo, Granja Spinelli e Ponte da Saudade.

O exercício terá o toque da sirene e, assim, os moradores devem se dirigir ao ponto de apoio mais próximo. No local, os funcionários da Defesa Civil vão cadastrar os residentes dos bairros e loteamentos.

O secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, Robson Teixeira destaca que o exercício é importante para ambientar os moradores com os procedimentos a serem adotados em situações de risco, como o caso de chuva, e atuar de forma preventiva para evitar alguma ocorrência mais grave.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.