MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra 7ºC no último dia de outono

Apesar do sol, quinta-feira amanheceu gelada na serra. Frente fria mudará o tempo a partir desta noite

Por Bernardo Fonseca
20/06/19 - 12:06 | Atualizada em 20/06/19 - 15:31
Nova Friburgo registra 7ºC no último dia de outono Nova Friburgo vista da pedra do Chapéu da Bruxa | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Quem vive na serra do Rio de Janeiro sabe que quando o frio resolve bater de vez, não há jeito. É gelado para valer! Não foi o caso do outono de 2019. A culpa é do fenômeno El Niño, que esquenta as águas do Oceano Pacífico e afeta o clima aqui na América do Sul. Mas se a estação não teve aquele rigor de outros anos, também não dá para dizer que o friozinho passou longe.

Nesta quinta-feira, por exemplo, último dia do outono, o céu amanheceu sem uma nuvem e com o termômetro marcando apenas 7ºC. Pelo menos em Salinas, região rural de Nova Friburgo. No local, fica a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fez a medição.

Com o clima um pouco fora do habitual para essa época, as frentes frias intensas têm passado longe do estado do Rio. Foram poucas de abril a junho. Mesmo assim, nos últimos dias o município da Região Serrana tem registrado mínimas abaixo dos 10ºC durante as manhãs. Já o calor foi tímido. De domingo até aqui, a maior temperatura medida pela estação do Inmet foi de 22,8ºC. Nada mau para uma cidade que fica a pouco mais de duas horas do Rio 40ºC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O céu de Nova Friburgo que nos fascina


Como fica o tempo no primeiro fim de semana do inverno

A grande pergunta é: como ficará o tempo com a chegada do inverno, nesta sexta? Em tempos de aquecimento global, nada é muito exato. Mas os meteorologistas, tanto do Climatempo, quanto do Inmet, apostam que as temperaturas devem ficar mais quentes do que o normal. Mais um ponto para o El Ninõ, que permanecerá influenciando o clima.

A estação mais gelada do ano, que começa neste dia 21 exatamente às 12h54 e termina em 23 de setembro, chegará com mudança no tempo. Nada muito absurdo, mas uma frente fria trará instabilidade e as temperaturas devem cair um pouco.

Ainda nesta quinta, há uma pequena chance de chuva para o final da tarde e noite em Nova Friburgo. Na sexta-feira, o céu deve ter muitas nuvens e o sol pode aparecer a partir da tarde. O tempo fica mais firme só no final de semana. A previsão até domingo aponta temperaturas variando entre 9ºC e 22ºC. Hora de separar os cobertores e aproveitar o restante do feriadão!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.