MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo está em estágio de atenção nesta segunda devido às chuvas

Orientação da Defesa Civil é para que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos avisos oficias

Por Bernardo Fonseca
26/11/18 - 16:17
Nova Friburgo está em estágio de atenção nesta segunda devido às chuvas Chuva forte atingiu o bairro da Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, por volta das 14h desta segunda-feira, 26 de novembro. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O município de Nova Friburgo está em estágio de atenção, segundo a Defesa Civil, devido às chuvas que atingiram a cidade na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro. Até o momento não foram registradas ocorrências. A orientação do órgão é para que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos avisos oficias e, caso necessário, entrem em contato através do 199.

Esta é a segunda vez que o município fica em estágio de atenção em menos de uma semana. A última foi na quinta-feira, dia 22 de novembro. Saiba o significado dos estágios emitidos pela Defesa Civil de acordo com o nível pluviométrico nesta reportagem do Portal Multiplix.

Atenção no trânsito

A concessionária que administra a RJ-116, principal via que cruza a cidade, pediu para que motoristas tenham atenção e reduzam a velocidade ao circular pela rodovia, devido à chuva que caiu no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim.

Capital do estado teve inundações

No Rio de Janeiro, a chuva forte e contínua causou estragos em diversos bairros da cidade. Segundo a Defesa Civil da capital, a enchente foi provocada pela combinação de chuva forte, provocada pela passagem de uma frente fria pela costa do estado do Rio, e maré alta, o que dificultou a vazão da água para o mar.

O município está em estágio de atenção desde às 23h40 de domingo, 25. Dez sirenes da Defesa Civil foram acionadas em seis comunidades do Rio.

Previsão do tempo

A previsão do Climatempo para o estado do Rio de Janeiro é de instabilidade no tempo devido à lenta passagem de uma frente fria no oceano. As nuvens carregadas devem continuar provocando chuva no decorrer do dia e as temperaturas devem ficar amenas.

Já na terça-feira, 27, há previsão de chuva fraca e isolada durante a madrugada e no início da manhã. O sol deve voltar a aparecer em alguns momentos do dia, mas sem calor na Região Serrana. As temperaturas devem variar entre 13ºC e 20ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.