MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: Defesa Civil desinterdita parte das casas do bairro Jardim Califórnia

Residências foram interditadas por causa de deslizamentos ocasionados pelas chuvas na última semana

Por Redação Multiplix
24/11/20 - 15:52
Nova Friburgo: Defesa Civil desinterdita parte das casas do bairro Jardim Califórnia Parte dos moradores do Jardim Califórnia já pode voltar para casa após liberação da Defesa Civil | Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil de Nova Friburgo e a equipe do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) realizaram um novo estudo nas ruas do bairro Jardim Califórnia e desinterditaram praticamente toda a rua Ercy Guimarães e parte da rua José Rodrigues Correa, o que possibilitou o retorno das famílias para as residências.

No momento, cerca de 35 casas ainda estão interditadas, de acordo com o órgão. A Defesa Civil do município esteve no bairro para orientar a população.

“Fizemos uma nova avaliação junto ao DRM e pudemos desinterditar a rua Ercy Guimarães em quase toda sua totalidade. Apenas uma casa segue interditada. Na rua José Rodrigues Correa, a parte direita de quem entra está interditada e a esquerda está desinterditada. No total, cerca de 35 casas seguem interditadas”, explica o secretário da pasta, Robson Teixeira

Ele afirma que há previsão de mais chuva, de moderada a forte, para as próximas duas semanas.

Em caso de temporal, a orientação é para que os moradores procurem se abrigar em locais seguros, principalmente as pessoas que vivem em área de risco.

A Defesa Civil acrescenta que a população pode acionar o número 199 para buscar ajuda e orientação em caso de risco causado por chuvas e deslizamentos.

Além disso, o número 40199, por SMS, também funciona como um canal de comunicação para que a população se mantenha atualizada, recebendo mensagens de alerta sobre possíveis ocorrências.

Interdição das casas Metade das casas interditadas em razão dos temporais foi liberada pela Defesa Civil Metade das casas interditadas em razão dos temporais foi liberada pela Defesa Civil | Foto: Reprodução/Multiplix

Na última semana, as chuvas que atingiram Nova Friburgo na segunda-feira, dia 16 de novembro, deixaram 10 pessoas desalojadas e quatro casas interditadas (nos bairros Floresta, Jardim Ouro Preto, Girassol e Califórnia), segundo a Defesa Civil do município.

No Jardim Califórnia, de acordo com informações da Defesa Civil, as famílias que estavam sob ameaça de quedas de barreiras tiveram que deixar os imóveis localizados no bairro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.