MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo decreta situação de emergência devido às chuvas

Decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira, 3

Por Redação Multiplix
03/01/20 - 20:13
Nova Friburgo decreta situação de emergência devido às chuvas Defesa Civil informa que a cidade permanece em estado de alerta | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As chuvas vêm castigando Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nos últimos dias. No segundo dia do ano, um temporal gerou ainda mais transtornos em diversos bairros da cidade.

No início da noite desta sexta-feira, 3, a prefeitura publicou no Diário Oficial Eletrônico um decreto de situação de emergência, válido por 180 dias.

No documento, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos e pastas municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das áreas públicas e comuns atingidas, assim como a convocação de voluntários tanto para atuar nas ações de reposta aos desastres como para arrecadação de recursos às vítimas.

A norma estabelece ainda que autoridades administrativas e agentes da Defesa Civil podem ingressar nas residências para prestação de socorro e determinar evacuação, caso precise.

Defesa Civil

No final da tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, a Defesa Civil informou que a cidade registrou uma média de 15 a 25mm de chuva e que o município permanece em estado de alerta.

Até o momento, ainda segundo o órgão, sete pessoas estão desalojadas no bairro Santa Bernadete, depois de duas casas serem interditadas. Não há desabrigados, visto que as famílias se abrigaram em casas de parentes.

A Defesa Civil reforçou que está à disposição pelo número 199. Moradores de áreas de risco devem permanecer atentos aos alertas emitidos pela secretaria.

Estrada Serramar interditada

Uma barreira deslizou no final da tarde desta sexta-feira, 3, na estrada Serramar, na divisa de Nova Friburgo com Casimiro de Abreu. O ocorrido bloqueou a pista após a ponte de Santa Luzia.

Para os motoristas, a alternativa é seguir pela BR-101 ou ir pro Trajano de Moraes, subindo a serra de Madalena.

Barreira interditou os dois lados da pista na estrada Serramar Barreira interditou os dois lados da pista na estrada Serramar | Foto: Reprodução/Redes Sociais


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.