MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo celebra o Dia Municipal da Truta

Evento ocorreu no último sábado e reuniu representantes da AquiSerra, Fiperj e Teia de Eventos

Por Matheus Oliveira
16/07/18 - 16:09
Nova Friburgo celebra o Dia Municipal da Truta Grupo reunido no Restaurante Arco-Íris. | Divulgação Marcelo Menezes

Comemorando o Dia Municipal da Truta, um importante nicho de mercado da cidade, Nova Friburgo realizou no último sábado, dia 14 de julho, um encontro da Associação de Aquicultores da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (AquiSerra), no Restaurante Arco-Íris Truta, localizado no Parque Estadual dos Três Picos. O evento contou com a presença dos produtores da Associação, de técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e representantes da Teia de Eventos.

No evento, o Dr. Frederico Lucho Rose, atual Presidente da AquiSerra recebeu os representantes das entidades presentes e teve o músico Petter Eyer como atração da tarde. Foram discutidas medidas para alavancar o comércio da Truta na região.

Prato feito com Truta.Prato feito com Truta. | Marcelo Menezes

A cidade de Nova Friburgo é considerada a capital da Truta, produzindo 4 toneladas do peixe por mês. No mês de novembro, o município da Região Serrana sedia o Festival da Truta, promovendo a vocação da cidade, incentivando o Turismo, os produtores e os comerciantes locais. O Festival conta também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.