MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo apresenta plano de retomada gradual da economia

Abertura das indústrias deverá acontecer no dia 1º de junho, com 50% da mão de obra

Por Isadora Jaron
28/05/20 - 10:49
Nova Friburgo apresenta plano de retomada gradual da economia Indústrias poderão abrir com ressalvas, de acordo com a prefeitura | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, agora tem um plano de retomada gradual e segura da economia, com a abertura das indústrias, em meio à pandemia do novo coronavírus. O planejamento é reabrir, na próxima segunda-feira, 1º de junho, as indústrias, mas com algumas ressalvas.

As informações foram passadas pelo prefeito Renato Bravo, na noite de quarta-feira, 27, em uma live nas redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo, as ações para a reabertura gradual das indústrias têm base em informações epidemiológicas e em avaliação dos profissionais da saúde.

“Todos nós gostaríamos que fosse diferente. Não é um privilégio de Nova Friburgo. A pandemia do coronavírus fez com que o mundo, o país, o estado do Rio, todos os municípios do Brasil também busquem respostas e soluções para os dilemas que esse vírus desconhecido impôs a todos nós", disse. "O que venho anunciar não é baseado em achismo, mas em números estatísticos, informações de epidemiologistas, profissionais de saúde, médicos, que mostram que, apesar de muitos não levarem a sério este momento, e os riscos de contaminação, podemos iniciar uma nova etapa”, explicou Renato.

O plano de retomada gradual e segura de Nova Friburgo não é definitivo, segundo o prefeito. Há a possibilidade de o isolamento social total voltar se os números não forem controlados, conforme explicou Bravo.

“Lembrando que nada é definitivo. Precisamos nesse momento da união de todos, para que possamos controlar esses números e não voltarmos atrás. Mas lembro, que se preciso for, voltaremos ao total isolamento social. A partir desta quinta-feira, 28 de maio, os setores administrativos das indústrias de Nova Friburgo, estão autorizados a funcionar, cumprindo as medidas necessárias de proteção para que possa organizar e planejar a abertura das indústrias no dia 1º de junho”, frisou.

A abertura do segmento industrial poderá ser feita com 50% da mão de obra e os funcionários trabalharão de segunda a sexta-feira. Deverá ser respeitado o distanciamento entre equipamentos e pessoas, além de todo o cuidado de higienização.

“Com a capacidade produtiva reduzida, estaremos evitando aglomerações no transporte coletivo e refeitórios. Considerando que outros setores econômicos também necessitam funcionar, continuamos estudando de acordo com o comportamento dos números e análise dos profissionais de saúde e dos quadros de ocupação dos leitos hospitalares no município de Nova Friburgo, durante a próxima semana”, finalizou Renato.

O prefeito ainda destacou que se não for necessário sair, para que as pessoas fiquem em casa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.