MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moradores de bairro de Nova Friburgo se unem na confecção de máscaras

Costureiras e colaboradores do Parque Maria Teresa já produziram 200 itens que vão ser doados à comunidade

Por Redação Multiplix
09/04/20 - 08:00
Moradores de bairro de Nova Friburgo se unem na confecção de máscaras Costureiras estão fazendo os moldes e confeccionando as máscaras | Fotos: Emílio Alonso

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas ações de solidariedade e união estão acontecendo. E o mais importante: sem aglomerações. São pessoas que se ajudam, cada uma em sua casa, para que a comunidade possa evitar a disseminação do covid-19. No Parque Maria Teresa, bairro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, costureiras e voluntários já fizeram quase 200 máscaras de proteção.

A ação partiu da ideia do presidente da Associação de Moradores do bairro, Emílio Alonso, que ficou sabendo que a Cruz Vermelha de Nova Friburgo doaria kits de proteção para as pessoas, com um guia para ajudá-las a confeccionar as próprias máscaras de pano.

A partir disso, Emílio conversou com a Cruz Vermelha e conseguiu quatro kits para levar para o bairro Maria Teresa. Ele mobilizou um projeto de confecção dessas máscaras para os próprios moradores do local. Voluntários recolheram o material e levaram para que as costureiras começassem a produzir os itens.

“Como eu só cheguei com quatro kits, outros moradores começaram a dar materiais para fazer as máscaras e também cortaram panos que tinham em casa e levaram para as costureiras. Já produzimos quase 200 máscaras para o bairro”, destacou Emílio.

Uma das costureiras chegou a gravar um vídeo ensinando passo a passo para quem quiser confeccionar as próprias máscaras de tecido e para que outras comunidades se espelham no projeto do bairro Maria Teresa.

As doações vão ser feitas ainda essa semana e as confecções não param. Movidos pelo desejo de ajudar o próximo, os moradores seguem engajados no combate ao novo coronavírus.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.