MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mesmo com a recomendação de ficar em casa, ruas de Teresópolis ainda têm movimento

Praças com idosos pegando sol e pessoas fazendo caminhada vão contra o decreto municipal

Por Redação Multiplix
24/03/20 - 14:13
Mesmo com a recomendação de ficar em casa, ruas de Teresópolis ainda têm movimento Ao fundo da foto, um idoso pega sol na praça | Foto: Isadora Jaron

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que todas as pessoas fiquem em casa durante a pandemia do novo coronavírus para evitar a proliferação da doença. No estado do Rio, o governo adotou várias medidas de segurança e na Região Serrana não é diferente. Mas em Teresópolis, as ruas ainda continuam movimentadas em alguns bairros e quase vazias em outros.

O prefeito Vinicius Claussen decretou uma série de medidas, como o fechamento de shopping e comércio, restaurantes e bares e a suspensão de vários serviços.

Em Agriões, por exemplo, muitas pessoas seguem circulando nas ruas do bairro fazendo caminhadas sozinhas e conjuntas e aproveitando o sol para ficar na praça atrás da prefeitura. O movimento dos veículos diminuiu consideravelmente, levando a sensação que a cidade está fantasma. Mas, algumas pessoas ainda seguem saindo de casa sem necessidade.

Pessoas praticam atividades ao ar livre, na rua Wancler Fonseca, mesmo com a determinação do governoPessoas praticam atividades ao ar livre, na rua Wancler Fonseca, mesmo com a determinação do governo | Foto: Isadora Jaron

Nesta terça-feira, 24, na rua Rui Barbosa, na praça que fica bem atrás da prefeitura, um senhor estava sem camisa aproveitando o sol do começo da tarde.

Em frente à sede do Executivo, na avenida Feliciano Sodré, algumas pessoas sentaram nas muretas do jardim para pegar sol. Algumas sentaram em grupo, indo contra a recomendação de distanciamento de um metro para outro indivíduo.

Nas ruas Carmela Dutra, Wancler Fonseca e Ferreira de Castro, algumas pessoas aproveitaram o dia de sol para fazer caminhadas.

A recomendação é deixar suas residências apenas em caso necessário, como compra de alimentos e medicamentos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.