MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marinha emite alerta de ressaca e ventos de até 74 km/h no litoral do Rio

Em alto-mar, ondas podem passar de 4 metros de altura

Por Vinícius Pereira
29/08/22 - 11:10
Marinha emite alerta de ressaca e ventos de até 74 km/h no litoral do Rio Mar agitado na Praia Grande, em Arraial do Cabo, neste início de semana | Foto: Vinícius Santos

A frente fria que chegou durante o final de semana deixou o tempo instável nas cidades da Região dos Lagos do Rio.

Esta segunda-feira, 29, amanheceu chuvosa e com temperaturas mais baixas. A Marinha emitiu um alerta de ventos fortes e ressaca nas cidades do litoral.

De acordo com o serviço de meteorologia marinho, o aviso é válido a partir desta segunda e segue até a noite de quarta-feira, 31.

A previsão é de ventos muito fortes, com rajadas que podem atingir entre 62 km/h e 74 km/h.

Segundo Marcio Soren, presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, as ondas podem alcançar até 3,50 metros na costa. A situação pode se agravar durante a madrugada em alto-mar:

Com a passagem de uma frente fria, o tempo fica instável e o céu varia entre nublado e encoberto, com previsão de chuva franca de forma isolada a qualquer hora. Muita atenção ao mar grosso, com piora durante a noite e a madrugada de hoje para amanhã, com ondas que chegarão a até 4,20 metros.

Previsão para hoje

Céu nublado na manhã desta segunda-feira, 29, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo Céu nublado na manhã desta segunda-feira, 29, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo | Foto: Adriano Maggessi

A probabilidade de chuva para esta segunda é de 80%, com previsão pluviométrica de 5 mm. O serviço de meteorologia aponta que a temperatura máxima não deve ultrapassar os 21º C e mínima 16º C. A umidade relativa do ar tem máxima prevista de 88% e mínima de 64%.

Ainda segundo a Marinha, os ventos começam a aumentar com intensidade de 42 km/h entre os horários de 11h e 13h desta segunda.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.