MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 1,5 milhão de turistas são esperados na Região dos Lagos; veja tudo sobre o Réveillon

Cabo Frio é a cidade mais procurada e deve receber 800 mil pessoas na Praia do Forte

Por Mateus Marinho
31/12/21 - 09:26
Mais de 1,5 milhão de turistas são esperados na Região dos Lagos; veja tudo sobre o Réveillon Arraial do Cabo deve receber 250 mil pessoas no Réveillon | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

O Réveillon está chegando e com ele a animação e a expectativa de um ano novo repleto de realizações e boas vibrações. Por isso, milhares de turistas já estão na Região dos Lagos para a virada de ano.

A expectativa é que, somando só as principais cidades, mais de 1,5 milhão de turistas passem o Réveillon na Região dos Lagos, em Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Araruama.

De acordo com a CCR Via Lagos, concessionária que administra a RJ-124, para o período do Ano Novo a previsão é de que mais de 370 mil veículos devem passar pela rodovia entre os dias 27 de dezembro e esta segunda-feira, dia 3.

Na volta do Réveillon, são esperados 66 mil veículos no domingo, 2, e outros 63 mil, na segunda.

O Portal Multiplix preparou esse balanço para você saber tudo que vai rolar nas principais cidades da região:

Cabo Frio

Em Cabo Frio, a expectativa é que a cidade receba 800 mil turistas neste Réveillon. O principal cartão postal cabo-friense, a Praia do Forte, será o ponto mais procurado, como sempre. A queima de fogos está prevista para durar 10 minutos.

Visando a segurança do público, que promete ser um dos maiores da história na cidade, as duas vias da orla serão fechadas nesta sexta. 31 e sábado, 1º.

A prefeitura informou que o Réveillon de Cabo Frio não terá show musical em nenhum ponto, somente eventos particulares.

Praia do Forte, em Cabo Frio, deve receber 800 mil pessoas na viradaPraia do Forte, em Cabo Frio, deve receber 800 mil pessoas na virada | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Arraial do Cabo

A programação para a virada contará somente com queima de fogos, que serão realizados em três pontos diferentes: Praia Grande, Monte Alto e Figueira. Na Praia Grande, os artefatos para o show pirotécnico serão posicionados no Morro do Vigia, e a duração será em torno de 13 minutos.

Em Monte Alto e Figueira, o foguetório será às margens da Lagoa de Araruama, com duração de cerca de 10 minutos. Por motivo de segurança, nos distritos os fogos ficarão em uma área isolada.

De acordo com a Secretaria de Turismo, a ocupação hoteleira é de 95% e a expectativa de turistas circulando na cidade, durante o período, é de 250 mil pessoas. Postos de Informações Turísticas do Pórtico, Praça da Independência e da Orla Shangri-lá, ficarão abertos com equipes de plantão.

O Município terá esquema especial para receber os visitantes e as equipes de segurança estarão nas ruas, em regime extraordinário, para manter o ordenamento.

Algumas ruas e avenidas, onde haverá maior movimentação, serão interditadas para o tráfego a partir das 18h do dia 31 de dezembro. Confira no site da prefeitura os locais que serão fechados.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Arraial do Cabo vai contar com um efetivo de 57 homens, que atuarão nas praias do município durante a alta temporada. Eles serão distribuídos pelas praias da área central e nos distritos.

As praias dos Anjos, Prainha, Monte Alto, Figueira, Novo Arraial e Pernambuca terão três guardas vidas cada. Já a Praia Grande é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros. Os distritos contarão também com o apoio de um quadriciclo.

Armação dos Búzios

Armação dos Búzios promete uma grande queima de fogos, com shows pirotécnicos em cinco pontos da cidade: Tucuns, Geribá, Manguinhos, Centro e Rasa.

A expectativa da secretaria de turismo é que o balneário receba meio milhão de turistas no Réveillon. Reflexo disso se vê na rede hoteleira, que já ultrapassa os 95% de ocupação. Essa é a maior alta de ocupação na rede hoteleira desde 2018, quando a média ficou em 84%.

A Autoviação 1001, empresa de ônibus que opera no estado do Rio, informou que Búzios é o destino mais procurado nesta temporada, seguido por Arraial do Cabo e Cabo Frio.

A prefeitura informou que também não irá realizar shows musicais, mas a cidade está repleta de programações particulares.

Praia de Geribá, em Búzios, é um dos destinos mais procurados de toda a Região dos LagosPraia de Geribá, em Búzios, é um dos destinos mais procurados de toda a Região dos Lagos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Araruama

Em Araruama, um decreto municipal autoriza somente a queima de fogos, e o uso obrigatório da máscara de proteção para evitar aglomeração no Réveillon.

A queima de fogos terá duração de 12 minutos e será realizada na orla do centro. O decreto diz, ainda, que não é permitido montagem de palco para shows. O uso de máscaras de proteção será exigido pela guarda municipal.

Para quem optar por não sair de casa no dia 31 de dezembro, a queima de fogos será transmitida ao vivo pela página oficial do Facebook da Prefeitura de Araruama.

O município pede que a população respeite as novas regras e que se conscientize que a luta contra o Covid-19 é obrigação de todos e não chegou ao fim.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.