MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Localidade de Friburgo teve quase metade da chuva esperada para dezembro em 24 horas

Precipitação chegou a 101 mm; balanço foi divulgado na manhã desta sexta, 20, pela Defesa Civil, que mantém o município em estágio de atenção. Saiba os detalhes

Por Luisa Machado
20/12/19 - 10:34
Localidade de Friburgo teve quase metade da chuva esperada para dezembro em 24 horas Em decorrência da chuva, um muro caiu no bairro das Braunes, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A chuva que caiu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na última quinta, 19, deixou os friburguenses em alerta e causou inundações em diversas ruas da cidade. Na manhã desta sexta, a cidade permanece em estágio de atenção, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil.

O órgão apurou o volume de chuva entre às 9h do dia 19 e às 9h deste dia 20, e a precipitação média no município foi de 50,41 mm.

A localidade de Cardinot, no distrito de Campo do Coelho, registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas: 101,43 mm. O número representa quase metade do esperado para o mês de dezembro na cidade, que é de 221 mm, segundo o Climatempo.

O distrito de Lumiar foi onde menos choveu: 6,91 mm.

A Defesa Civil registrou seis ocorrências na cidade, sendo a maioria pequenos deslizamentos. Não há desabrigados ou desalojados.

Foi registrada uma ocorrência de queda de muro no bairro das Braunes, e pequenas barreiras deslizaram na rua Nossa Senhora do Amparo, na RJ 148, próximo à entrada do bairro do Floresta, e na RJ-130, no distrito de Campo do Coelho.

No bairro do Cordoeira também houve deslizamento de terra, sem vítimas. No Bairro Suíço, um imóvel foi interditado em decorrência da chuva.

A área ambulatorial do Hospital Municipal Raul Sertã sofreu inundação. Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que nenhum dano material foi constatado no local e que a situação na unidade já está normalizada.

Durante a tarde de ontem, alagamentos foram registrados em todo o entorno da praça Getúlio Vargas, no Centro. Também houve registro nas ruas Farinha Filho, Dante Laginestra, Duque de Caxias e Francisco Mieli, no Centro, assim como em vias do bairro Nova Suíça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, não há vítimas ou feridos desde a noite de quinta-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.