MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Locais da Região Serrana arrecadam mantimentos para ajudar vítimas das chuvas no estado

Doações serão enviadas às cidades do Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro

Por Redação Multiplix
04/02/20 - 10:36
Locais da Região Serrana arrecadam mantimentos para ajudar vítimas das chuvas no estado Cidades do Norte e Noroeste foram duramente atingidas pelas chuvas de janeiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Porciúncula

As fortes chuvas que castigaram diversas partes do Sudeste do Brasil também atingiram o estado do Rio de Janeiro, em especial as regiões Norte e Noroeste, no fim do mês passado. Assim, muitos locais da Região Serrana, como Nova Friburgo, que sofreu com a tragédia de 2011, vêm arrecadando mantimentos e realizando doações para ajudar às vítimas das chuvas deste ano.

De acordo com o governo estadual, oito municípios foram afetados pelas cheias dos rios Muriaé, Pomba e Carangola. Os temporais deixaram milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas devido às enchentes.

Firjan

A Firjan habilitou suas unidades em todo o estado, incluindo na Região Serrana, para o funcionamento da Rede de Solidariedade, campanha voltada para a arrecadação de donativos para as mais de 16 mil pessoas desabrigadas vítimas das chuvas no Norte e Noroeste fluminense.

Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis, materiais de limpeza (vassoura, pano de chão, sabão em barra, sabão em pó, rodo, detergente e cloro), materiais de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, sabonete, xampu e condicionador) e fraldas (infantil e geriátrica).

As doações podem ser feitas em Nova Friburgo e Petrópolis. Todos os materiais arrecadados serão destinados para Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, Italva e Bom Jesus do Itabapoana, cidades mais afetadas pelas chuvas.

Prefeitura de Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo está recolhendo doações de água potável e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas nas cidades do Norte e Noroeste do estado.

O ponto de coleta é a sede da Defesa Civil municipal, na antiga rodoviária Leopoldina, localizada na avenida Alberto Braune, 223, no Centro.

Cruz Vermelha

Vale lembrar que desde o fim de janeiro, a Cruz Vermelha de Nova Friburgo está no município de Itaperuna para auxiliar a população.

A instituição está arrecadando donativos para os atingidos pelas chuvas. São pedidos alimentos, material de limpeza, de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Não é necessária a doação de roupas.

O ponto de coleta funciona na própria sede da Cruz Vermelha, na praça Getúlio Vargas, 92, no Centro de Nova Friburgo, das 13h às 17h.

Governo estadual

A Secretaria de Estado de Assistência Social também usa suas instalações no prédio da Central do Brasil, na praça Cristiano Otoni, s/nº, sala 760, no Centro do Rio, para receber doações de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, roupas, colchonetes e roupa de cama e banho.

Informações sobre doações nas instalações da secretaria no prédio da Central do Brasil podem ser dadas pelos telefones (21) 2334-9516 (das 9h às 17h) e (21) 97297-8452. Veja todos os pontos de coleta aqui: http://bit.ly/PontosdeColetaRJ.

Diocese

A Diocese de Nova Friburgo, embora tenha encerrado o recebimento das doações, também recolheu até o último domingo, 2, produtos como: água mineral, material de limpeza e higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis.

Em seguida, os mantimentos arrecadados foram encaminhados para a Sede da Cáritas Diocesana que se responsabilizará pela distribuição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.