MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lei cria Carnaval fora de época no calendário estadual

Objetivo é aquecer a economia das cidades fluminenses

Por Redação Multiplix
14/01/21 - 13:10
Lei cria Carnaval fora de época no calendário estadual CarnaRio irá acontecer todos os anos fora de época | Foto: Reprodução/Rafael Wallace

Agora é oficial. O CarnaRio - Carnaval fora de época está incluso no calendário de datas oficiais do estado do Rio de Janeiro. Visando estimular o turismo e aquecer a economia, a lei 9.174/20, sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, já está publicada no Diário Oficial Extra, de terça-feira, 12.

Com isso, foi definido que durante o mês de julho, período de férias escolares, o CarnaRio vai acontecer no estado.

O Carnaval fora de época é um projeto do deputado estadual Dionísio Lins (PP). O texto cita que a medida visa estimular o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços.

Além disso, para as comemorações, as ligas, agremiações e blocos carnavalescos devem participar da organização do Carnaval fora de época, junto com a Secretaria de Estado de Cultura, responsável pelo setor.

"A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística", justificou o deputado Lins.

Dessa forma o calendário contará com o Carnaval oficial de fevereiro e o fora de época, em julho. Com a pandemia, ainda não se sabe como fica a folia do próximo mês.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.