MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Institutos meteorológicos alertam para a possibilidade de chuvas fortes no estado do Rio

De acordo com os órgãos, acumulados de chuva podem causar transtornos nos próximos dias

Por Redação Multiplix
22/01/20 - 11:30
Institutos meteorológicos alertam para a possibilidade de chuvas fortes no estado do Rio Chuvas volumosas podem atingir a serra fluminense nos próximos dias | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo, chuvas volumosas podem ocorrer em parte do Sudeste, incluindo a Região Serrana do Rio de Janeiro, nos próximos cinco dias.

Segundo o Climatempo, entre 22 e 26 de janeiro, todas as áreas dos estados de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, e várias regiões do estado do Rio de Janeiro ficam sujeitas à chuva forte e volumosa, com potencial para causar muitos transtornos para a população.

O instituto indica que é alto o risco de alagamentos nos centros urbanos. O risco de deslizamentos de terra e cheias de córregos e rios também é elevado já que o solo nessas áreas está saturado devido ao alto índice de chuva acumulado desde meados de novembro de 2019.

No caso do estado do Rio de Janeiro, as regiões com maior risco de chuva volumosa são a Região Serrana e o Norte/Noroeste Fluminense.

O Inmet, em conjunto com outros órgãos federais, emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na faixa que compreende o Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

De acordo com a previsão, os totais pluviométricos podem alcançar de 150 milímetros a 400 milímetros, impactando severamente esses estados. O informe é do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR); do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

A projeção é que as chuvas mais intensas caiam entre quarta-feira, 22, e o final de semana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.