MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inmet faz alerta de chuvas intensas com perigo potencial nas regiões Serrana e dos Lagos

Veja que cidades estão em alto risco na previsão desta quinta; instituto orienta população

Por Redação Multiplix
03/11/22 - 16:48
Inmet faz alerta de chuvas intensas com perigo potencial nas regiões Serrana e dos Lagos Inmet alerta para chuvas intensas nesta quinta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso com alerta de chuva e perigo potencial, até as 23h59 desta quinta-feira, 3.

O volume previsto de chuva é entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Existe a previsão de chuvas intensas em todas as cidades da área de cobertura do Portal Multiplix, na Região dos Lagos (Búzios, Araruama, Arraial do Cabo e Cabo Frio) e na Região Serrana (Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes).

No monitoramento geológico do Inmet, há risco alto nas cidades de Nova Friburgo e de Teresópolis. Já no monitoramento hidrológico, há risco moderado em Teresópolis, Sumidouro e Carmo.

A Defesa Civil de Teresópolis divulgou uma nota com um balanço até a tarde desta quinta-feira, com o registro de cinco ocorrências na cidade: três quedas de barreiras (já removidas), uma queda de árvore e um afundamento de via pública. O maior volume de chuva foi registrado no Parnaso: 157,6 mm/24h.

A cidade está em estágio de atenção.

Além do alerta, o Inmet divulgou também as instruções a serem seguidas:

  • Evite enfrentar o mau tempo;

  • Observe alteração nas encostas;

  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.