MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Incêndio destrói abrigo em Teresópolis e 12 pessoas são acolhidas pela prefeitura

Doações de itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho estão sendo recolhidas pelo Creas da cidade

Por Natalia Amorim
18/07/22 - 14:25
Incêndio destrói abrigo em Teresópolis e 12 pessoas são acolhidas pela prefeitura Defesa Civil faz vistorias e disse que a estrutura não apresenta risco de desabamento | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado, dia 16, o Abrigo Beneficente Sopão em Teresópolis, na Região Serrana, foi destruído por um incêndio. Pessoas em situação de rua estavam abrigadas no local, que é uma instituição particular e não tem convênio ou termo de colaboração com a prefeitura. Ninguém ficou ferido.

A pessoa suspeita de atear fogo na instituição foi abordada no domingo, dia 17, por agentes da Guarda Civil Municipal e detida por policiais militares da Operação Segurança Presente e encaminhada para a 110ª Delegacia Policial. Ainda segundo a guarda, o suspeito confirmou o crime.

Incêndio causou destruição no Abrigo Beneficente Sopão no fim de semanaIncêndio causou destruição no Abrigo Beneficente Sopão no fim de semana | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde as primeiras horas do incêndio, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem prestado assistência às pessoas que estavam abrigadas no espaço, fornecendo a elas dormitórios e refeições, de forma semelhante ao que já era oferecido pela instituição.

A Defesa Civil esteve no local, fez vistorias e disse que, apesar dos danos, a estrutura remanescente não apresenta riscos de desabamento.

Ao todo, as 12 pessoas que estavam abrigadas no 'Sopão' foram instaladas no alojamento, anexo ao Ginásio Poliesportivo Pedrão, no bairro Bom Retiro. Segundo a prefeitura, essa permanência temporária não impede o pleno funcionamento das atividades realizadas no Pedrão pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A alimentação para os assistidos era fornecida exclusivamente pela equipe do abrigo, agora também é oferecida pelo Café e Sopa Popular, programas municipais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que prestará assistência a essas pessoas durante o tempo necessário para que o Abrigo Sopão possa ser reestruturado e volte a recebê-los.

Como ajudar

A Secretaria de Desenvolvimento Social está aceitando doações de material de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas de cama e de banho, que podem ser entregues na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O órgão fica na rua Carmela Dutra, 812, Agriões, e funciona das 9h às 16h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.