MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Idosos e pessoas com deficiência de Cantagalo devem se cadastrar no CadÚnico até o dia 28

Beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada que não cumprirem o prazo, terão seus benefícios suspensos em janeiro de 2019

Por Redação Multiplix
12/12/18 - 14:28
Idosos e pessoas com deficiência de Cantagalo devem se cadastrar no CadÚnico até o dia 28 Idosos e portadores de deficiência devem se cadastrar até sábado 28 de dezembro | Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Cantagalo

Idosos acima de 65 anos e portadores de deficiência de Cantagalo que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar até o sábado, 28 de dezembro, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - sistema que identifica e caracteriza famílias de baixa renda, com renda mensal de até meio salário mínimo per capital; ou renda mensal total de até três salários mínimos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência de Cantagalo, o cadastramento deve ser realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Os que não cumprirem o prazo terão seus benefícios suspensos em janeiro de 2019.

Para os beneficiários que têm dificuldades de deslocamento, a inscrição poderá ser feita por um responsável familiar, com a apresentação dos documentos de todas as pessoas que moram na residência do beneficiário.

O cadastramento dos beneficiários do BPC e de suas famílias no Cadastro Único também cria a possibilidade de inclusão desse público em outros programas, serviços e benefícios sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Telefone Popular e Tarifa social de energia.

O CRAS Central fica na Travessa Luiz Carlos Falcão, sem número, no Centro. O CRAS Santo Antônio está localizado na Rua Professor Manoel Vieira Batista, no número 237, no bairro Santo Antônio. Para dúvidas e outras informações, o telefone da Secretaria de Assistência Social é (22) 2555-4855.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.