MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora de se programar! Saiba quais são os principais feriados de 2019

O ano que se inicia contará com mais 12 celebrações, sendo que oito acontecerão em dias de semana

Por Matheus Oliveira
02/01/19 - 15:25
Hora de se programar! Saiba quais são os principais feriados de 2019 Feriado de Corpus Christi, um dos mais tradicionais do País, será celebrado em 31 de maio | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Com a chegada de 2019, muitas pessoas fazem planos para a nova temporada que se inicia e, entre eles, está o planejamento para descansar ou viajar nos feriados municipais, estaduais ou nacionais. Para isso, o Portal Multiplix detalhou todo o calendário de feriados do Ano Novo. Ao todo, após o dia 1º de janeiro, serão 12 feriados nacionais ou estaduais, sendo que três deles irão cair no sábado e outro ocorrerá em um domingo, sem contar as celebrações em razão dos aniversários das cidades da Região Serrana.

Depois do primeiro dia do ano (feriado de Confraternização Universal), os meses de janeiro e fevereiro não terão outros feriados. A próxima folga virá apenas no dia 5 de março, terça-feira de Carnaval, mesmo dia do aniversário de Bom Jardim. No dia 8 de março, quem celebra sua emancipação é a cidade serrana de Cantagalo.

Já em abril, a Sexta-Feira Santa, que antecede o domingo de Páscoa, cairá no dia 19 de abril. O feriado de Tiradentes, 21 de abril, neste ano, será celebrado em um domingo. O dia de São Jorge, 23 de abril, vai ser comemorado em uma terça.

No mês de maio, o primeiro dia é dedicado ao trabalhador e cairá em uma quarta. No dia 8, é a vez da cidade de Duas Barras celebrar seu aniversário. Uma data importante do calendário, o Dia das Mães, que sempre ocorre no segundo domingo de maio, neste ano, cairá no dia 12. Em 16 de maio, a cidade de Nova Friburgo irá celebrar 201 anos. Maio será encerrado com a festa de Corpus Christi, feriado religioso em todo o país, em uma sexta-feira.

No mês de junho, a cidade de Teresópolis, irá celebrar seu padroeiro, Santo Antônio, em 13 de junho, data que é feriado municipal. Em 24 de junho, será a vez de Nova Friburgo render homenagens ao seu padroeiro, São João Batista. A data, entretanto, não é considerada feriado na cidade serrana. Em julho, novamente, os teresopolitanos terão motivos para festejar: dessa vez, o aniversário da cidade, que acontece no dia 6.

O oitavo mês de 2019 não possui feriado, com o Dia dos Pais sendo comemorado em 11 de agosto. Os feriados referentes ao Dia da Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e de Finados (2 de novembro) cairão em um sábado. Em 2 de outubro, Cantagalo celebra a sua elevação à cidade.

Em novembro, as celebrações voltarão a ocorrer em dias de semana, como o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, em uma sexta. A celebração estadual da Consciência Negra, em 20 de novembro, ocorrerá em uma quarta-feira.

O dia de Natal, 25 de dezembro, em 2019, cairá em uma quarta-feira. O calendário de feriados da Região Serrana se encerra nos dias 28 e 31 de dezembro, datas em que se celebra os aniversários dos municípios de Macuco e Cordeiro, respectivamente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.