MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Guias do IPTU 2021 em Teresópolis podem ser impressas pela internet

Carnês também serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados na prefeitura

Por Redação Multiplix
04/01/21 - 15:22
Guias do IPTU 2021 em Teresópolis podem ser impressas pela internet Guias podem ser emitidas pelo site da prefeitura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já podem ser impressas pela internet. A medida visa evitar aglomeração, devido à Covid-19. Os carnês também vão ser entregues pelos Correios e, a partir desta quarta-feira, 6, podem ser retirados na sede da Prefeitura.

Para retirar as guias na internet, o contribuinte deve acessar o site. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, esta opção, além de facilitar a vida dos contribuintes, é a preferencial, para evitar aglomeração de pessoas no prédio da Prefeitura.

No sábado, 2, os Correios começaram a entregar 40.175 carnês dos 58.005 emitidos. Já os 17.830 restantes serão distribuídos a partir desta quarta-feira, 6, no balcão da Secretaria Municipal de Fazenda, montado no 1º piso da Prefeitura, na Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea.

O atendimento vai ocorrer de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Para facilitar a localização do carnê, o contribuinte poderá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do imóvel.

Cota única com desconto

  • Será concedido o desconto de 15% para quem pagar o IPTU até o dia 1º de fevereiro de 2021
  • Será concedido 10% de desconto para quem quitar até o dia 1º de março de 2021

Correção

  • Como acontece todo ano, não houve aumento do imposto, segundo a prefeitura
  • Conforme previsto na Lei Complementar nº 195, de 14/10/2015, o valor é corrigido em função da variação acumulada do IPCA. Nesse caso, a variação do IPCA de outubro de 2019 a setembro de 2020 foi de 3,14%

Onde pagar

  • Agências dos Bancos Santander e Caixa Econômica Federal
  • Canais de atendimento
  • Lotéricas
  • Clientes do Itaú e Banco do Brasil poderão fazer o pagamento pelo Internet banking e terminais de autoatendimento

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.