MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Guarda de Nova Friburgo faz campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes

Agentes irão receber brinquedos novos e usados que podem ser entregues na sede da instituição

Por Matheus Oliveira
05/12/18 - 14:15
Guarda de Nova Friburgo faz campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes Campanha busca oferecer um Natal mais alegre para crianças carentes de Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Com o objetivo de oferecer um Natal fraterno e de alegria para crianças carentes, a Guarda Municipal de Nova Friburgo iniciou nesta semana, a campanha “Natal Solidário”. Os agentes receberão até o dia 20 de dezembro, na sede da instituição, brinquedos novos e usados (em bom estado de conservação) para levá-los aos pequenos matriculados em creches e escolas públicas, bem como de instituições filantrópicas. 

Esta é a primeira edição do evento e a previsão é fazer a entrega dos brinquedos no fim de semana que antecede o Natal, em dia e horário ainda a ser definido. A sede Guarda Municipal está situada na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro (antiga rodoviária Leopoldina). A unidade fica aberta de domingo a domingo e os brinquedos podem ser entregues em qualquer dia da semana, das 9h às 21h.

Quem desejar participar da iniciativa, mas não pode se dirigir até a sede da Guarda Municipal, pode pedir a retirada da doação através do número 153. Após o pedido, os guardas agendarão uma data para que um integrante da GM vá até o endereço solicitado e busca o brinquedo.

As unidades escolares que serão presenteadas pelos guardas municipais estão sendo pesquisadas pelo Executivo Municipal. A ideia é levar carinho e atenção para menores em situação de vulnerabilidade.

“Queremos mostrar a população que a segurança pública não quer apenas reprimir, mas sim, educar e oferecer oportunidades de solidariedade, educação e prevenção. Desta forma, queremos ajudar a mostrar que com esses pequenos gestos, as crianças podem ter um futuro melhor”, afirma Carlos Freitas, comandante da Guarda Municipal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.