MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Grandes coberturas marcaram o primeiro ano do portal

Equipes de reportagem do Multiplix cobriram eventos importantes como eleições e Carnaval

Por Matheus Oliveira
28/05/19 - 17:10
Grandes coberturas marcaram o primeiro ano do portal Greve dos Caminhoneiros parou o país por falta de insumos básicos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Durante o primeiro ano do Portal Multiplix, as equipes estiveram envolvidas em grandes coberturas. Tais eventos geraram diversos conteúdos sobre a greve dos caminhoneiros, a Copa do Mundo e a seleção na Granja Comary, as eleições e o Carnaval. Confira os principais destaques:

1 - Greve dos Caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros foi deflagrada logo no primeiro mês do portal. Insatisfeitos com a política de preços da Petrobras, a categoria se uniu, paralisou os serviços e fechou estradas. Desta forma, faltaram insumos básicos como gasolina, medicamentos, alimentos, entre outros.

Para informar o público, a equipe do Portal Multiplix produziu conteúdos de texto e vídeo. Para apurar os acontecimentos, a reportagem do portal esteve no município de Teresópolis e ainda passou pelas principais rodovias que cortam Nova Friburgo. Outro tema que mereceu atenção foi a economia, já que, em razão do movimento, o setor econômico recuou 3,34% em maio do ano passado.

Seleção brasileira se preparou para torneios importantes na Granja ComarySeleção brasileira se preparou para torneios importantes na Granja Comary | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

2 - Seleção brasileira

Enquanto, em todo o país as atenções se voltavam para a greve dos caminhoneiros, no município de Teresópolis a seleção brasileira dividia os olhares atentos dos moradores locais. Na preparação para o Mundial da Rússia, que aconteceu entre junho e julho de 2018, a seleção canarinho iniciou a preparação na Granja Comary, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante o período, a equipe do portal também produziu conteúdo de texto e vídeo contando um pouco da rotina da equipe comandada por Tite na serra fluminense.

Além disso, durante os jogos do Brasil, nossos repórteres estiveram nas ruas de Nova Friburgo e Teresópolis acompanhando a movimentação da torcida. Os jogos e resultados da seleção também foram acompanhados pela produção de conteúdo. No fim, a equipe canarinho acabou eliminada pela Bélgica nas quartas de final.

Neste ano, a equipe feminina que vai disputar a Copa do Mundo, em junho, também mereceu destaque durante sua estadia na Granja Comary, em fevereiro.

Eleições transcorreram com normalidade nas cidades da serra fluminenseEleições transcorreram com normalidade nas cidades da serra fluminense | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

3 - Eleições 2018

As eleições presidenciais de 2018 foram as mais polarizadas desde a redemocratização do Brasil. O confronto entre pensamentos extremos marcou a corrida pelo Palácio do Planalto. No Congresso Nacional, houve uma grande renovação, com a população buscando novos nomes para representar o país. Em nível estadual, aconteceu a mesma coisa: novos nomes e expectativa por mudanças.

A cobertura das eleições representou um dos grandes desafios do Portal Multiplix. Com conteúdo diversificado, foram produzidas matérias regionais sobre vários temas como urnas eletrônicas, lei eleitoral, candidatos da serra fluminense a cargos legislativos e até entrevistas com candidatos ao governo do estado do Rio. O perfil de senadores e governadores também pôde ser conferido pelos seguidores do portal.

Nos dois turnos da eleição, outro desafio: a primeira cobertura em tempo real. Nas eleições, as cidades da Região Serrana foram destaque com pesquisas parciais, andamento das eleições, problemas em urnas e crimes de boca de urna. Assim como um perfil dos vencedores.

O município de Nova Friburgo teve como eleitos para representar a região os deputados federais Luiz Lima (PSL) e Glauber Braga (PSOL).

Carnaval teve cobertura in loco dos desfiles de Nova FriburgoCarnaval teve cobertura in loco dos desfiles de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

4 - Carnaval

O primeiro Carnaval de cobertura das equipes do Portal Multiplix teve foco voltado à preparação das escolas e a programação das diversas cidades da área de cobertura do site.

Com personagens que fazem o Carnaval, os seguidores puderam ficar por dentro de tudo o que aconteceu em cidades como Bom Jardim, Santa Maria Madalena, Duas Barras (que teve a presença do astro Lenny Kravitz) e Macuco.

Durante os dias de folia, as equipes estiveram cobrindo in loco os desfiles e blocos de rua de Nova Friburgo e Teresópolis. Na apuração do Carnaval friburguense, equipes de vídeo e conteúdo estiveram presentes no Estádio Eduardo Guinle. No fim, Bola Branca e Vilage voaram alto e conquistaram os títulos.

Houve espaço ainda para um balanço das rodovias e uma entrevista com o carnavalesco cantagalense Jorge Freitas que faturou mais um título no Carnaval de São Paulo, desta vez, com a Mancha Verde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.