MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo estadual anuncia construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis

Obra marca o início da fase 2 do Parque Ermitage, construído para atender famílias atingidas pelas chuvas de 2011

Por Redação Multiplix
15/07/19 - 13:10
Governo estadual anuncia construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis Parque Ermitage, em Teresópolis, receberá novas famílias atingidas pelas chuvas de 2011 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou na última sexta-feira, 12 de julho, a construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis, na Região Serrana, em parceria com a Caixa Econômica Federal. De acordo com a prefeitura da cidade serrana, trata-se da fase dois da obra do Parque Ermitage.

Os futuros imóveis, que serão erguidos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, serão destinados às famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entre 2018 e 2019, e cujos documentos foram enviados para análise da Caixa Econômica Federal, responsável pela seleção dos beneficiários e pelo sorteio dos apartamentos.

Segundo o governo estadual, o começo das obras depende agora de ordem de início do Ministério do Desenvolvimento Regional. A previsão é de que a construção leve de 18 e 24 meses para ficar pronta, a partir do início dos trabalhos.

Além das construções na serra fluminense, serão construídas 934 habitações no Complexo do Alemão, na capital fluminense. Essas moradias, que serão erguidas em terreno do estado, também terão como destino vítimas de tragédias.

O anúncio das obras foi feito após encontro, no Palácio Guanabara, do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e de outros dirigentes da instituição, com o governador Witzel.

Outros investimentos do estado em Teresópolis

Vale lembrar que o governador esteve em Teresópolis na última quarta-feira, 10, e, após encontro com o prefeito Vinicius Claussen (PPS), anunciou investimento de R$ 7,8 milhões para as obras de contenção de encostas nos bairros afetados pelas chuvas de 2011. Também foram divulgadas a construção da subsede do Parque Estadual dos Três Picos, no Vale da Revolta, e a conclusão da obra da Clínica da Família de Bonsucesso, que pretende atender 35 mil pessoas da região.

Parque Ermitage

O Empreendimento Parque Ermitage foi construído para atender a 1.600 famílias teresopolitanas atingidas pelas chuvas de 2011. O condomínio está situado às margens da estrada BR-116, Rio-Bahia, a 1,5 km do centro da cidade.

A região conta com serviços públicos como instituições de ensino, Unidade Básica de Saúde, Programa de Saúde da Família (PSF) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.