MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governador Cláudio Castro promove mudanças nas secretarias de Saúde e Fazenda

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do estado desta quarta-feira

Por Redação Multiplix
05/05/21 - 13:47
Governador Cláudio Castro promove mudanças nas secretarias de Saúde e Fazenda Governador Cláudio Castro mudou dois nomes de seu secretariado nesta quarta | Foto: Divulgação/Phillippe Lima (Governo do Estado do Rio de Janeiro)

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, promoveu as primeiras mudanças em seu secretariado após assumir definitivamente o Executivo estadual, depois do impeachment de Wilson Witzel. Ele nomeou Alexandre Chieppe para o cargo de secretário de Saúde e Nelson Rocha como novo secretário de Fazenda. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 5 de maio.

Os técnicos assumem as pastas nos lugares de Carlos Alberto Chaves e Guilherme Mercês, respectivamente. Agora, Chaves passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Este é um momento crucial para o estado do Rio. Temos diversos desafios, entre eles a pandemia e a situação econômica do Rio, agravada pela Covid-19. Confio no trabalho de ambos e desejo sorte. Agradeço à dedicação e atuação do secretário Mercês, que teve importância fundamental no processo de recuperação fiscal do estado. Quero deixar meu agradecimento também ao Chaves pelo resultado até aqui”, ressaltou o governador.

Alexandre Chieppe (à esquerda) e Nelson Rocha (à direita)Alexandre Chieppe (à esquerda) e Nelson Rocha (à direita) | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Perfis dos secretários

Obstetra e ginecologista formado na UFRJ e servidor da Secretaria de Estado de Saúde desde 2000, Alexandre Chieppe é porta-voz da pasta há quase uma década. Chieppe exerceu ainda o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi o coordenador durante a epidemia da dengue em 2008.

Pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas, Nelson Rocha começou sua carreira na iniciativa privada e atuou em empresas como Ampla e Light.

Na área pública, foi assessor Chefe do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e secretário de Fazenda em 1995.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.