MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguenses ainda sentem impactos da greve dos caminhoneiros

Setores como transportes públicos e saúde são afetados por bloqueios nas rodovias

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 10:50
Friburguenses ainda sentem impactos da greve dos caminhoneiros Vista de Nova Friburgo via drone. | Banco de imagens

A greve dos caminhoneiros segue em todo o Estado do Rio de Janeiro e muitos serviços seguem funcionando parcialmente ou com capacidade reduzida devido à falta de insumos como gasolina e diesel. Em Nova Friburgo, a semana começou com a frota de ônibus operando com horários menores, cancelamentos de viagens para tratamentos de saúde e produtores agrícolas tentando vender suas produções na Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (CEASA-RJ).

No local, de acordo com um funcionário, ocorreu diminuição no número de caminhões que bloqueavam a região e muitos pequenos produtores tentavam negociar seus produtos com estabelecimentos do Centro de Nova Friburgo e do Grande Rio. Ainda de acordo com funcionários, poucos alimentos foram descartados e a maior parte deles ainda estavam próprios para o consumo.

A concessionária de ônibus de Nova Friburgo, a Friburgo Auto Ônibus (NovaFAOL), divulgou nota oficial no último domingo confirmando que irá operar com frota reduzida a 16 linhas nesta segunda-feira. A empresa informou que haverá reforços na hora do rush. De acordo com o diretor da empresa, Paulo Valente, a operação conta com 60% da frota nas ruas que cobrem 75% da área da cidade. A concessionária informou ainda que na terça (29) e na quarta (30), seguirá operando com os horários de sábado em razão da possibilidade de greve dos petroleiros e os bloqueios ainda existentes na cidade. Entretanto, a instituição destacou que recebeu uma carreta de óleo diesel e disponibilizará todas as linhas de ônibus para a população.

Na Saúde, a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou no último sábado (26), que a partir desta segunda-feira (28), não fará mais viagens para levar pacientes da cidade para realizar tratamentos em outros municípios devido a falta de combustível nos postos do Estado do Rio de Janeiro. No âmbito nacional, após o presidente Michel Temer anunciar redução de R$ 0,46 no diesel por 60 dias, até a manhã desta segunda, os bloqueios nas estradas permanecem em 20 estados e no Distrito Federal.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.