MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: obras no sentido sul da Estação Livre começam na próxima segunda

Confira o local em que as linhas do sentido sul vão realizar o embarque e desembarque de passageiros

Por Matheus Oliveira
04/02/20 - 14:53
Friburgo: obras no sentido sul da Estação Livre começam na próxima segunda Estação Livre vai receber intervenções no lado sul a partir de segunda-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As obras no sentido sul da Estação Livre, no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana, vão começar a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, segundo informa a prefeitura. O prazo de conclusão é de 60 dias.

De acordo com o Executivo, os pontos de ônibus para os coletivos que param no local vão passar a funcionar na rua Galeano das Neves, na lateral do shopping, próximo à Estação Livre. O estacionamento de veículos não será permitido na via.

Ainda segundo a prefeitura, o lado norte, que estava em obra desde 8 de julho do ano passado, será liberado aos passageiros na próxima sexta, 7.

Desde o começo da intervenção, passageiros que seguem no sentido norte de Nova Friburgo tiveram o embarque e desembarque transferidos para a rua Sete de Setembro.

A previsão de término da obra do sentido norte era de 120 dias após o início, ou seja, em dezembro do ano passado.

Em outubro de 2019, as obras chegaram a ser paralisadas por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na ocasião, o órgão alegou que o espaço era tombado e possuía valor histórico. Após negociação da prefeitura com o instituto, as intervenções foram retomadas em novembro do último ano.

O investimento para a instalação das coberturas laterais em todo o território da antiga rodoviária urbana (lado norte e sul), além de muretas de proteção e passagens para pedestres, é de R$ 1.032.184,16.

O projeto de reforma da Estação Livre faz parte do pacotão de obras da prefeitura, anunciado em fevereiro de 2019, que liberou R$ 25,8 milhões para melhorias nas áreas da saúde, cultura, esportes e mobilidade urbana.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.