MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: MPRJ pede na Justiça que Parque São Clemente seja reaberto a todos

Desde o início da flexibilização, parte do local permanece fechada

Por Redação Multiplix
18/09/20 - 14:59
Friburgo: MPRJ pede na Justiça que Parque São Clemente seja reaberto a todos MPRJ requer reabertura total de Parque São Clemente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Friburgo, apresentou manifestação à Justiça para a realização de uma perícia na área pública do Parque São Clemente, visando a reabertura do local para toda a população.

O processo foi encaminhado após denúncias feitas à ouvidoria do órgão.

De acordo com a nota do MPRJ, o Nova Friburgo Country Clube (NFCC), cuja propriedade fica dentro da área do parque, manteve os acessos fechados aos visitantes em geral, mesmo após a flexibilização das medidas de isolamento social.

O fechamento descumpre o acordado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em 2005 entre o MPRJ e o clube.

“Por esta razão a Promotoria requer nesta manifestação que a ação de embargos prossiga, a fim de garantir à sociedade friburguense o acesso às áreas que circundam a propriedade privada”, diz um trecho do comunicado.

TAC

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Nova Friburgo Country Clube previa a utilização das áreas comuns pela população.

O MPRJ informou que o clube passou a questionar o TAC, “argumentando que parte da área em que se obrigava a manter acesso público seria privada, parte do lote adquirido pelo clube”.

Ainda de acordo com a nota, o órgão lamenta a postura do NFCC.

“Na ocasião da flexibilização do isolamento social, o clube adotou, de modo lamentável e incompreensível, postura diversa, em afronta ao compromisso assumido em TAC e oposta àquela observada antes da pandemia da Covid-19”.

Clube fechado

Como outros espaços, o NFCC ficou fechado desde março, após determinação da Prefeitura de Nova Friburgo, devido às medidas de enfrentamento à pandemia e controle do novo coronavírus. Porém, mesmo com a flexibilização, parte do local continua fechada apenas para não-sócios, de acordo com denúncias feitas ao MP.

O Portal Multiplix entrou em contato com o Nova Friburgo Country Clube e aguarda uma resposta sobre o assunto.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.