MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo: diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã pede demissão

Arthur Mattar entregou uma carta à Câmara de Vereadores e criticou a atual gestão da Secretaria de Saúde

Por Matheus Oliveira
08/05/19 - 11:13 | Atualizada em 08/05/19 - 15:41
Friburgo: diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã pede demissão Hospital Raul Sertã está sem diretor-técnico desde a última terça-feira | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

O diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Arthur Mattar Gremion Soares, pediu demissão na terça-feira, dia 7 de maio, ao entregar uma carta à Câmara de Vereadores da cidade comunicando seu desligamento.

Na carta, o ex-diretor não aponta claramente os motivos de seu desligamento, mas indica que não compactua com a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde, na qual, segundo ele, “os valores judiciais são mais importantes que os humanos”.

O ex-diretor destaca também que, por respeito ao seu juramento médico e aos seus princípios, e por entender que não conseguiria mudar o quadro atual do local, decidir sair do governo, no qual classificou como “gestão incompetente e onde uma lei vale mais que uma vida”.

Por fim, Arthur Mattar Gremion Soares se colocou à disposição do Poder Legislativo para prestar maiores esclarecimentos.

Novo diretor já assumiu o cargo

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que já nomeou o dr. Thiago Vicente Canto para ocupar o cargo de diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã e que a decisão já foi publicada, nesta quarta-feira, no diário oficial do município.

Sobre a declaração do dr. Arthur Gremion, a secretaria afirmou que decisões judiciais sempre foram e sempre serão cumpridas. A nota diz ainda que "a lei, inclusive, existe para a garantia dos valores humanos que devem ser preservados integralmente".

Seis meses no cargo

Arthur estava à frente da direção médica do hospital desde 6 de novembro de 2018. Em sua função, era responsável técnico pelo Raul Sertã diante dos conselhos de medicina, autoridades sanitárias e demais autoridades, e cuidava das formalidades do funcionamento da instituição.

Carta enviada pelo diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã à CâmaraCarta enviada pelo diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã à Câmara | Foto: Reprodução


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.